//
você está lendo...
Uncategorized

Vai começar a despetização do Estado Carlos Evangelista – Sociologia Política

images (9)

Cabe ao Presidente Jair Bolsonaro iniciar o processo de despetização do Estado Brasileiro Já que Michel Temer acovardou-se. A Democracia Brasileira não pode correr riscos e continuar mantendo essas organizações que mamam nas tetas do Estado e alimentam um monte de gente grudada e crescida sob a ideologia petista/socialista ultrapassada. Chega de divisões ideológicas ou inversões de valores. O povo brasileiro é muito mais que um monte de vaquinhas de presépios. Promoveu a mudança.

“Em 2016, com o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff, a sociedade brasileira precisa iniciar e enfrentar um necessário processo de despetização do país. Também aqui no Brasil, isto reivindicará uma inescusável “revolução do espírito” com uma “reviravolta da consciência”, não apenas procedimentos políticos e judiciais. Porque o projeto de poder do PT é, também, criminoso – não se trata apenas de política.”

Sei de uma mulher, por exemplo, hoje com 19 anos, desde sempre nunca trabalhou, estudou pouco, até o fundamental, recebe bolsa família sua e das duas filhas, de dois presidiários. Tem casa lá longe mobiliada, regularmente recebem cestas básicas, leite, assistência social, acompanhamento psicológico, cirurgias, benefícios do INSS. Acha que essa mulher vai querer trabalhar registrada? Nunca. Militância política politicamente correta.

O que dizer dos pelegos da CUT, Sem-Terra, MST, Sem-Teto, tantas ONGs, e dos sindicatos? Uma minoria que promete dar trabalho e estressamento ao Presidente Bolsonaro. Cortar o mal pela raiz é fundamental para o bem da Democracia Brasileira, repito. Então, o negócio é cortar bruscamente todas essas “benesses”, recadastrar, fiscalizar, punir os aproveitadores desses programas sociais.  Até defendo o prosseguimento de alguns desses muitos programas, especialmente nas áreas dos Direitos Humanos, assistência social e saúde. O setor de educação precisa ser passado a limpo. Na educação pode estar o antro da petetização, mais bolchevista, socialista ou comunista como queiram.

Penso que tão logo Lula seja solto, os Zé Dirceu, Hadad, o filho do Lula, Cabral, Pezão adentrarão aos presídios. A Dilma não porque ela é inocente na questão das metas. (…). E outros tantos. A Gleise Hoffmann se livrou por pouco. O efeito Palocci ainda vai causar muitas investigações, prisões e condenações.

jair-bolsonaro-cumprimenta-o-publico-apos-receber-a-faixa-presidencial-1546372154784_v2_900x506

Sobre a Petrobras, se faz necessária uma operação pente fino em toda a estrutura gestora e operacional da empresa e seu conglomerado empresarial. De forma muito acirrada na Petrobras Internacional de onde abasteceu e fez institucionalizar a corrupção na política brasileira. Ressarcir os bilhões roubados, punir com rigor os infratores e seus familiares coniventes com as mordomias, conter no rigor da lei os baderneiros de plantão e carentes de greves, protestos e manifestações contratadas. Investigação, inquérito, condenação e cadeia. Se preciso enquadrá-los como terroristas, conforme queria Dilma Roussef (…).

Sem benesses e sem dinheiro os pelegos terão de trabalhar duro como a maioria dos trabalhadores deste País maravilhoso, chamado Brasil; tão carente das reformas necessárias visando não mais defender bandidos, criminalizar policiais, mudança na política internacional, livre mercado, pacto nacional para novos caminhos, defesa dos princípios democráticos e muito mais.

Não obstante e, contudo, o Presidente Jair Bolsonaro prometeu governar para os 57 milhões que o elegeram e será Presidente dos 210 milhões de brasileiros. Onde todos serão respeitadores da Constituição do Brasil com Deus acima de todos.  Muito bom sinal para acenar possibilidades, proteção, respeito a Família, aos Direitos da Pessoa Humana e a Democracia Universal.

Boa Sorte Presidente Jair Bolsonaro, Vice Presidente General Antônio Mourão e toda equipe de governo. O Brasil vai prosperar e melhorar a vida do seu povo.

Veja quem são os 22 Ministros de Bolsonaro.

posse-ministros-bolsonaro-1

Fontes:

https://veja.abril.com.br/politica/saiba-quem-sao-os-22-ministros-de-jair-bolsonaro/

https://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/marco-antonio-villa/marco-antonio-villa-bolsonaro-deve-despetizar-o-estado.html

https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Campanha-na-midia-alimenta-o-clima-de-despetizacao-/4/2755

https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/bolsonaro-e-empossado-em-brasilia-acompanhe-a-cerimonia-em-tempo-real.html?utm_source=push

https://www.youtube.com/watch?v=0hwk4SYQqhE&feature=push-fr&attr_tag=5FlnyJdHttGVQXht%3A6

https://www.youtube.com/watch?v=0hwk4SYQqhE&feature=push-fr&attr_tag=5FlnyJdHttGVQXht%3A6

https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/colunistas/bruno-garschagen/o-necessario-processo-de-despetizacao-adn13q3hbfxhpikqv5jcnqlhi/

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/01/bolsonaro-assina-nomeacao-ministros.htm

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/01/primeira-dama-faz-discurso-em-libras-e-da-selinho-em-bolsonaro.htm

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

 

 

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: