//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Políticas Públicas, Uncategorized

Aberrações na greve dos caminhoneiros

greve-caminhoneiros-2018-43

Aberração é ver os brasileiros nas filas dos postos de combustíveis, penando com a greve dos caminhoneiros, refletindo nos super, hiper mercados e mercadinhos, nas rodoviárias e aeroportos e principalmente no meio rural com o  desperdício de alimentos, etc, etc e tal. Nem falo dos setores de transporte público, educação, saúde, turismo e muito mais que estão sendo diretamente afetados. Estamos todos perdendo. Um mal necessário?

Não obstante ao caos sócio político e econômico que vive o Brasil neste momento já prenunciado, percebo algumas emissoras de TV, Radio e Internet, fomentando o sensacionalista, e a bagunça geral.

images

Os desocupados que criam notícias falsas aproveitam para disseminarem o mal, a discórdia, a bagunça, o caos e o enorme prejuízo para a população, tendo ou não avião, carro, bicicleta ou tão somente cartão de transporte público e os muitos vale isso e vale aquilo; todos afetados de Norte a Sul do País.

Penso que diante dos impasses envolvendo peixes grandes, o povo vai pagar de qualquer jeito. Penso ainda que inicialmente está valendo a pena tudo  isso, com os caminhoneiros querendo representar os anseios do povo brasileiro, que está  totalmente  descrente dos políticos. Em parte essa greve está conseguindo tal representação, mas só valerá a pena de fato, se o preço do etanol, por exemplo, que custava no máximo três reais, com os acordos de redução do diesel, abaixe para no mínimo dois e cinquenta, o litro, se ficar na mesma, não valeu. Porém, se o preço do álcool, da gasolina, gás de cozinha e alimentos subirem, os trabalhadores brasileiros caíram numa tremenda armadilha dos líderes e representantes dos três poderes, que, aliás, tem altos salários e que de quase nada essa greve irá afetá-los. O povo que se dane. Se o preço na bomba abaixar aí sim, ficará evidente que o caminho é esse, greve geral, tal qual em outros países, com os panelaços, etc.

maxresdefault

Muito claro está que essa greve dos caminhoneiros (já com oito dias de duração) demonstra que esse governo de Michel Temer – MDB é fraco e incapaz, com muitos figurões envolvidos na Operação Lava- jato. Temer só está sendo salvo pela força do  diálogo que vem demonstrando. Sinceramente enxergo o governo Temer refém de vários setores da economia nacional, única alternativa a Temer é sim buscar abrigo na Força Nacional, na Polícia Militar e demais órgãos de segurança, que, se bater forte de frente com os grevistas, o culpado será Temer. Se não cumprir a ordem (por falta de combustíveis) ficará desmoralizado. Se cumprir todas as exigências dos grevistas, pode se preparar para também negociar com setores A, B, C D e…

Por outro lado vem chegando o início da Copa do Mundo, na Rússia, as eleições em outu

bro e o momento é caótico para todos nós.

Acho sim que a culpa é do governo petista, quando institucionalizou a corrupção na Petrobrás. E que de forma populista maquiou os prejuízos da empresa, mantendo a mentira que ora estourou nas mãos do Presidente Temer. E o PT está rindo de tudo isso, ainda que Lula esteja preso, mas que jamais, espero, seja solto para resolver o problema a partir do ano que vem se eleito for. Seria o fim da picada.

caminhoneiros parabéns

Alternativa é o brasileiro se humilhar nas filas de postos de combustíveis por horas, na esperança de encher o tanque ou galão de gasolina, ver os aumentos exorbitantes no preço dos alimentos, ver caminhões escoltados por policiais ou aguardar ilhados em casa?

Fontes:

http://www.centronortenoticias.com.br/noticia-1535314888-greve-dos-caminhoneiros-continua-e-causa-impactos-na-economia-de-pedro-afonso

 

https://exame.abril.com.br/…/comandante-do-exercito-se-pronuncia-sobre-greve-dos-

 

https://veja.abril.com.br/brasil/ao-vivo-7o-dia-da-greve-de-caminhoneiros-rodovias-e-aeroportos-parados/

 

https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/greve-dos-caminhoneiros-como-sera-a-segunda-feira-em-sao-paulo/

 

https://g1.globo.com/economia/noticia/greve-de-caminhoneiros-chega-ao-7-dia.ghtml

 

https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2018/05/epoca-negocios-no-whatsapp-caminhoneiros-dizem-que-greve-esta-longe-do-fim.html

 

http://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/greve-de-caminhoneiros-expoe-o-quanto-o-parana-depende-de-rodovias-qual-a-saida-23peo4v6a4zrvfk7e4fc7fp15

 

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: