//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Comunicação Política, Uncategorized

O Brasil vai ficar bom após esta grande instabilidade política

c8565bd91e708ef808d14c9379e4c1e9

O momento é de muita expectativa para prever quem serão os candidatos oficiais a Presidência da República e seus respectivos vices. O MDB certamente irá na cabeça de  chapa,  talvez com o próprio presidente Michel Temer, igualmente  irá  na  cabeça  de  chapa o deputado  federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O PSDB fecha acordos com Geraldo Alckimin ou outro tucano. Marina Silva (REDE) poderá tentar mais uma vez, juntamente com outros pré-candidatos com chances remotas, por falta de carisma e popularidade.

Dizem que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB) já vem quase aceitando ser candidato a Presidente da República, assim como Ciro Gomes-(PDT).

Nesta linha de raciocínio é possível ver no horizonte uma coligação entre Ciro Gomes e o PT na vice, talvez única opção ao PT, que ainda teima falar em transferência dos votos de Lula. Ciro Gomes é o mais próximo, algo em torno de 10%, conforme as últimas pesquisas de intenções de votos.

Assim, o PT não tem outra opção possível se não ceder a Ciro Gomes, aceitar a vice, podendo até ganhar a eleição, já que Lula matemática e judicialmente não será candidato. Ou algum petista se acha capaz para reavivar o PT? Não vejo essa possibilidade. Acho sim que diante de tantos desgastes, acusações e condenações dos envolvidos nos quase quinze anos dos governos petistas Lula-Dilma, o PT vai sim ceder a Ciro Gomes, caso contrário afundarão juntos.

Na garupa do poder vem o deputado federal Jair Bolsonaro, representando a direita;  bastante  forte  no momento. No contrapeso o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, (STF) Joaquim Barbosa bem representará a Polícia e o Judiciário. Marina Silva, mais uma vez virá com o discurso que todos são culpados e ela é a melhor opção, mesmo com aquela falácia punitiva, agora sem o apoio maciço dos ambientalistas.

Geraldo Alckimin defenderá Aécio Neves e vai criticar o governo de Temer? Ou vão se abraçar?  Veremos os seus respectivos vices e todo o antagonismo que envolve a política brasileira.

download

Eleito, o futuro presidente porá o País nos eixos e então poderemos vislumbrar a esperada aceleração econômica com geração de empregos e desenvolvimento econômico no Brasil? Aí sim o Brasil vai ficar bom. É o que todos os brasileiros precisam e esperam do próximo presidente da República com geração de empregos, melhoria na saúde, educação e prosseguimento rigoroso no combate a corrupção. Só assim de fato, repito, o Brasil vai ficar bom, porque neste momento o País vive uma instabilidade política, que repercute muito negativamente na economia nacional.

Fontes:

https://www.huffpostbrasil.com/2018/02/03/com-lula-ficha-suja-e-bolsonaro-estavel-pesquisa-aponta-volatilidade-de-2018_a_23351640/

 

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/01/31/datafolha-lula-lidera-pesquisas-para-presidente-em-todos-os-cenarios/

 

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1954606-sem-lula-disputa-por-vaga-no-segundo-turno-se-acirra.shtml

 

https://veja.abril.com.br/…/petistas-pessimistas-com-a-transferencia-dos-votos-de-lula/
https://www.brasil247.com/pt/247/poder/350245/Joaquim-Barbosa-se-filia-ao-PSB-para-disputar-presid%C3%AAncia.htm

 

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “O Brasil vai ficar bom após esta grande instabilidade política

  1. E, por falar em oportunismo, o coringa Álvaro Dias pelas bordas …

    Publicado por Eder Silva | 7 de maio de 2018, 7:43 pm
  2. Como diria o Renato Russo: “mas o Brazil (com z mesmo) vai ficar rico, vamos faturar o milhão. Quando vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão.

    Publicado por Eder Silva | 7 de maio de 2018, 7:45 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: