//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Comunicação Política, Uncategorized

PT CONDENADO E TEMER FICA!

Temer admite "conflicto institucional" y pide que lo dejen "trabajar en paz"

Os brasileiros querem saber se Michel Temer fica porque está resolvendo os problemas da Nação ou porque distribuiu emendas parlamentares, a rolê e firmou “acordos democráticos”? O presidente Temer voltará atrás e será sim candidato a reeleição? Certo é que o PT está ferrado, destronado, acabado, morto, sacramentado. Ou algum petista mais afoito apresentará um candidato petista para 2018, além de Luiz Inácio Lula da Silva, o tal Lula? Quem sairá das fileiras do PT com moral política para concorrer a Presidência em 2018 e enfrentar Jair Bolsonaro? João Dória? Álvaro Dias? Será que existem outros pré-candidatos à presidência da República Federativa do Brasil, com nome limpo e capaz?

Mas a arena está aberta à discussão. O poder está escancarado. Quem quer? Quem quer? Quem quer?

Recentemente o ex-presidente  Fernando Henrique Cardoso  disse numa  entrevista que “o próximo presidente do Brasil será “aquele que trouxer um discurso que dê coesão a uma sociedade fragmentada, alguém que simbolize uma mensagem que dê coesão ao Brasil, alguém que tenha um discurso que encarne uma ideia de Brasil”.

FHC resumiu o ideal de candidato como alguém que “entendesse o mundo, conheça o Congresso e os órgãos do Estado e tenha capacidade de falar com a sociedade”. Ele completou dizendo que “a população vai votar por gente e não por ideias, por alguém que personifique esse discurso de coesão”.

pt

Triste é saber que na democracia brasileira a economia está atrelada a política e, por conseguinte à corrupção. E os impunes da Democracia solapada e do Estado Democrático Brasileiro para sobreviver da corrupção passiva ou ativa o que farão? No processo de impeachment a “Vitória” de Temer por 263 a 227 é insuficiente para as votações das reformas institucionais necessárias. Vitória matemática, mas o governo amarga uma vitória politica. E como ficará a reforma da previdência? E a situação fiscal como ficará? Entender o ambiente da base para sustentar Temer no Poder. Ufa, difícil é. Então fico a pensar se o candidato forte à presidência será do PMDB, PSDB, DEM, PV, PSB? Vem aí as eleições 2018. Vai procurando o seu título de leitor para votar e depois ser esquecido.

Carlos Evangelistaé jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Fontes

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/fachin-suspende-tramitacao-de-denuncia-contra-temer-apos-decisao-da-camara

http://www.istoedinheiro.com.br/fhc-diz-que-no-lugar-de-temer-anteciperia-eleicoes/

http://g1.globo.com/politica/ao-vivo/2017/votacao-da-denuncia-contra-temer-na-camara.html

https://bertonesousa.wordpress.com/2015/04/18/o-fim-do-pt/

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: