//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Comunicação Política, Uncategorized

Dilma já foi cassada, será agora a vez de Temer cair? Mas quem será o próximo presidente da República do Brasil?

ratos-bandeira-750x410-720x320

Enquanto Brasília está fervendo por causa de tantas denúncias de corrupção, a descrença total do povo brasileiro em relação aos políticos é a melhor tradução para o momento caótico diante das sujeiras envolvendo políticos, agentes públicos, empreiteiros e prestadores de serviço. Pagamento de propina e consequente superfaturamento de obras parecem ser de cabo a rabo na esfera pública.

As delações premiadas evidenciam que a corrupção, pagamento de propina e oficialização do caixa dois é prática de anos na política nacional, onde a corrupção corre solta. As campanhas políticas viraram balcões de dinheiro no patrocínio deste ou daquele candidato, a mando dos caciques dos partidos visando brechas de ganhos caso o candidato seja vencedor. Ou seja, o Estado Brasileiro virou uma organização criminosa.

Se o PT de Lula instituiu e organizou o crime no poder público, estendendo as autarquias com a cumplicidade de empresários não menos corruptos, Aécio Neves, é cúmplice assim como Michel Temer transformou-se no chefe da quadrilha no momento. Salvação do Brasil e do povo brasileiro é sem dúvida a Operação Lava Jato, que a todo custo esses políticos corruptos querem abafar, segurar a referida operação.

Empresários como Joesley Batista, dono da JBS, Emílio Odebrecht dono da Construtora Odebrecht e outros preferiram a delação que viverem reféns desses ladrões dos cofres públicos. O resultado está aí, um lodaçal de assaltos, acharques, ameaças, trocas de favores, promessas e cabides de empregos.

Na atualidade, a corrupção tem chefe, tesoureiro, mensageiros, aliciadores, leva e trás as malas, criadores de códigos, etc e tal, dentro e fora da esfera republicana.

Lamentável é saber que o Banco de Desenvolvimento Social, o BNDS é subserviente a corrupção no país, enquanto o certo seria o banco fomentar programas sociais para a melhoria na vida das pessoas, especialmente as mais carentes.

f6e911b163072393b44ef78e428d73da

Assim sendo, Lula poderá até ficar inelegível para disputar a presidência em 2018, assim como Aécio Neves, Dilma, enfim todos os citados na Lava Jato, incluindo aí o atual presidente Michel Temer. Mas quem será o próximo presidente do Brasil? Jair Bolsonaro, Álvaro Dias, João Dória, Marina Silva, Luciano Ruck, Gleise Hoffmann?

Fontes:

http://istoe.com.br/

www.g1.com.br

www.uol.com.br

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: carlosevangelistajor - 18 de junho de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: