//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Comunicação Política, Uncategorized

Política corrupta que assombra e envergonha os Brasileiros

TS_Ato-em-apoio-a-Operacao-Lava-Jato-Rio-de-Janeiro_00812042016-850x567

É muito triste e revoltante saber e ver o sarcasmo proferido por Emílio Odebrecht, em abril de 2017, aos procuradores da Lavo Jato. Simples e descaradamente o dono da construtora mais corrupta do Brasil disse que essa forma de corromper existe há mais de trinta anos no país. E que sua empresa foi pioneira no investimento oriundo da corrupção. “Desenvolvemos sistemas tecnológicos de última geração, com provedores sediados na Suíça”, etc. Oxalá que os governantes dos demais países onde opera a construtora puna com rigor, especialmente os países da Europa e Estados Unidos, caso fica evidente que corromper é planejamento e prática da Odebrecht, dentro e fora do Brasil. O povo sempre paga mais caro pelos custos (em forma de  superfaturamento) de qualquer obra sob a bandeira da Odebrecht e suas “parceiras” na prática da corrupção ativa;  aquela que especializou-se em  corromper o poder público, suas  estatais, autarquias, fundações e caciques políticos há mais de  trinta anos.

Corrupção ativa, passiva, peculato e lavagem de dinheiro são alguns dos crimes praticados por quase cem pessoas,  a maioria políticos, com foro privilegiado,  por todas as esferas, segundo agentes da Operação Lava Jato.

A delação “premiada” de mais de cem acusados está arrolando mais de duzentas pessoas que serão investigadas pela Polícia Federal. Os delatores, claro, cumprem prisão domiciliar em suas mansões nas diversas cidades brasileiras.

lista_-_final

A lição que fica é: investigação, acusação e condenação dos culpados. Que a Lava Jato está no caminho certo. Que o Supremo Federal seja forte e blindado pela população na resistência e continuidade na caça aos corruptos dos cofres  públicos.

Que os brasileiros envergonhados ajudem nas denúncias contra esses marajás ladrões que fazem da política brasileira palco de roubos em todos os quadrantes do Brasil. Que a banda boa dos políticos denuncie tudo o que sabe de anormal dos seus “colegas” políticos envolvidos.

Só resta ao povo brasileiro acreditar na justiça para punir e extirpar esses ladrões da vida política, já no próximo ano, tornando inelegíveis os citados, investigados e com inquérito lavrado. Porém, não mais somente durante oito anos e sim vinte anos, com devolução dos bens advindos do dinheiro roubado dos cofres públicos ao longo dos anos. E que este dinheiro seja de fato revertido em prol da saúde e da educação pública, além de destinar parte dos recursos expatriados, para obras de infraestrutura visando a geração de milhares de empregos, aumentar o poder de compra dos trabalhadores brasileiros e principalmente evitar que estes políticos envolvidos promovam a reforma política dentro de um formato propício para a continuidade  da  corrupção  no poder público.

frase-e-imprevisivel-calcular-ate-onde-vai-a-lava-jato-ela-comecou-com-investigacao-de-algumas-sergio-moro-163846

Fontes|:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/03/lista-de-janot-ao-stf-tem-mais-um-ministro-de-temer-e-5-governadores.html

 

www.arte.folha.uol.com.br/poder/operacao-lava-jato/

 

www.pf.gov.br/imprensa/lava-jato

www.lavajato.mpf.mp.br/

ww.pf.gov.br/imprensa/lava-jato/fases-da-operacao-lava-jato

https://noticias.uol.com.br/…/lava-jato-fachin-abre-inquerito-contra-ministros-senador.

http://odia.ig.com.br/brasil/2017-04-18/stf-cria-forca-tarefa-para-acelerar-operacao-lava-jato.html

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/emilio-odebrecht-mandou-zerar-caixa-2-e-pagamento-de-propina-so-apos-prisao-do-filho-marcelo.ghtml

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2017/03/13/emilio-odebrecht-diz-que-caixa-dois-sempre-existiu-na-empresa/

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/08/quem-sao-os-delatores-da-operacao-lava-jato.html

 

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: carlosevangelistajor - 20 de abril de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: