//
você está lendo...
Adriano Anovamente Woellner, Poesias e Pensatos

Viva o Novo! Sem o Ilusionismo do Pessimismo.

gotas

As crises não são o grande mal, mas profundos conflitos…

Entre o que não serve mais e bloqueia o fluxo… e o que deve realmente seguir a continuidade do fluxo, porém, gerando um momentâneo e por vezes prolongado refluxo.

E o difícil não é péssimo, a dificuldade, que se apresenta como um obstáculo, dá muito trabalho para superar, mas não é definitivamente ruim quando nos renovamos diante dos desafios…

Péssimo é negar um problema, negar a capacidade de mudança e rejeitar a vontade de transformação… um dos efeitos do pessimismo é a ingratidão… e quem causa este estado aprisionante, é a negação… julgar e sentenciar, fingindo que não existe, esquecendo que pertence a esta existência e dela é inevitavelmente responsável… somos aceitando ou não, mensageiros e atores da criação.

Então, bora recomeçar… resistir aos males com flexibilidade e fluir conscientemente pelos mares da existência… feito uma gota d’água que é em princípio e fins, o oceano.

.

Adriano Anovamente Woellner é bacharel em Gravura (EMBAP) e Especialista em Educação em Valores Humanos (FIES). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Sobre a nOw aMe n t e

m e s m O u t r o

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: