//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Cotidiano, Uncategorized

Adeus 2016! Venha logo 2017

20172016

2016 está se findando e convenhamos, não foi um ano fácil, mas não vou aqui fazer uma retrospectiva. Porém não dá para ser atualizado sem falar da perda do Domingos Montagner, do nosso poeta Ferreira Gullar, do cantor e artista David Bowie, do humorista Shaolin, do nosso cardeal Dom Paulo Arns, do time pai e do meu emprego.

Agora sim, vamos em frente. O novo ano nos aguarda e para bem usufruí-lo é preciso estarmos bem de saúde, vivazes, otimistas e felizes o suficiente para bem ajudarmos quem precisar da nossa ajuda, do nosso socorro, da nossa amizade, solidariedade e do nosso amor.

Não vou escrever balelas natalinas; prefiro a realidade da vida. Mesmo porque estou de luto o que pouco importa para quem não me conhece ou conheceu.  O Brasil é bom por isso; aqui cada qual pode escolher como quer morrer. Quer morrer fumando, bebendo, cheirando, no ostracismo, na ilusão, na mentira, no estresse, desejando o bem ou o mal; infeliz.

19663141-happy-new-year-2017-with-fireworks-background

2017 vem chegando para nos animar, perdoar os políticos corruptos, perdoar os juízes, desembargadores e ministros por omissão, interesses e vantagens. O ano novo vem chegando alvissareiro de que o Brasil tem jeito sim, desde que os políticos e empresários corruptos (após perdoados) sejam condenados e que cumpram suas penas de cabo a rabo e que seus bens roubados sejam confiscados à União.

A chegada de 2017, nos faz pensar no desemprego, criminalidade, impostos e pobreza em crescimento. Contudo, é preciso acreditar num país melhor.  Assim sendo, vamos saudar 2017 com fé, alegria e esperança de um ano melhor.

happy-new-year-2017-poster

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Adeus 2016! Venha logo 2017

  1. Parabéns pelo texto! Que venha 2017!!

    Publicado por Elizabeth | 27 de dezembro de 2016, 5:01 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: carlosevangelistajor - 27 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: