//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Sociologia do Esporte, Uncategorized

BRASIL: Vitrine dos Jogos Olímpicos para o mundo

1KVrC1dF (1)

A organização e o trabalho nas áreas de segurança, mobilidade e tudo mais que envolve sediar os jogos olímpicos, tem sido até aqui muito eficaz e merecedor de uma medalha de ouro, no Rio de Janeiro. A natureza, o mar, o vento, a chuva, o sol, tem sido parceiros valorosos durante (05 à 21 de agosto) a realização das Olimpíadas mundiais, Rio 2016.

O espetáculo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, no Estádio do Maracanã, foi sem dúvida um momento de orgulho aos brasileiros, com destaque para além do samba, funk, maracatu, bossa nova, a tecnologia e a criatividade humana à serviço do esporte, da superação e de um mundo sustentável.

A imprensa internacional destacou a homenagem a Santos Dumont e talento brasileiro para transformar quase nada em algo grandioso. Foi um momento de muita energia, orgulho e emoção traduzido pela sensualidade da modelo Gisele Bündchen, que desfilou no doce balanço a caminho do mar, sob o som da Garota de Ipanema, de Tom Jobim.

No tocante a conquista de medalhas, elas começam a avolumar e o Brasil está no páreo em diversas modalidades, porém o resultado somente será conhecido no final da competição. Mas independentemente desses resultados, a participação da delegação brasileiro é de grande envergadura e vem fazendo bonito em suas apresentações esportivas, já tendo os nossos atletas presenteado a bela torcida e provocado fortes emoções na busca da tão sonhada medalha olímpica. Já temos ouro, prata e bronze. Os jogos ainda estão em andamento e o evento está sendo corado de êxito.

rio-2016-20

Ademais é aproveitar para conhecer melhor o Rio de janeiro, Curitiba, São Paulo, Salvador, etc.

O legado físico, põe o Rio de Janeiro em pé de igualdade com outras grandes capitais do turismo mundial. Quanto as críticas, para o bem da evolução humana, elas sempre existirão.

Fontes:

https://www.rio2016.com/

http://g1.globo.com/

http://veja.abril.com.br/mundo/festa-da-abertura-da-rio-2016-empolga-imprensa-internacional/

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: carlosevangelistajor - 15 de agosto de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: