//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Cotidiano, Uncategorized

Brasil no giro do mundo moderno

ranking-corrupcao-paises-2013

Giro junto com o giro que o mundo dá. Sei lá, sou tolo também no embalo deste giro ancestral que a vida terrena nos proporciona.

Enquanto terráqueos ignorantes, sou mais um curioso, astucioso e atrevido quando o assunto é vida dura de um trabalhador comum, olhando sempre para a aposentadoria por vir.

Aposentadoria incerta, será? Bem provável para quem começa agora a sonhar e contribuir.

Todos sabemos que a previdência social brasileira tão logo possa irá alterar a idade de 65 para 70 anos a idade mínima para os homens sonharem com a esperada aposentadoria. Muitos morrerão antes. Querer maior do governo. Com sorte chego lá. Sei lá se assim sonho. Penso que a melhor aposentadoria ainda é comprar terra, terreno. Me ensinaram que do governo não devo tanto acreditar ou esperar benesses.

Por mais que a mídia enalteça a gestão deste ou daquele prefeito, governador, deputado, senador ou presidente da república não devo, não posso e não vou viajar nesta ilusão governamental onde a maioria mal paga o servidor público. Habitação, saneamento básico, pavimentação, educação, saúde, infraestrutura sorte será se acontecerem.

Aposentadoria vai ficando cada vez mais distante. É bom não sonhar tanto. Bancar a folha dos ativos e inativos do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e outros muitos Estados é questão de anos. Depois a perda gradativa dos benefícios.

Posso estar falando e escrevendo besteiras para quem pensa que a aposentadoria está assegurada pela devida e rigorosa contribuição. Ledo engano.

0,,14014360,00

Tomara que demora, mas um dia já pensou manchetes na mídia noticiando que a previdência social brasileira faliu. Não existe mais devido o déficit nas contas por causa da má gestão pública e corrupção.

Lá no fundo acredito sim numa reforma previdenciária onde o trabalhador com 60 anos de idade, para homens e mulheres, seja garantia da União e não aos 70, oitenta ou noventa anos quando poucos aqui estarão. Ao menos serão dez, vinte, trinta anos de gozo, bobeira ou caixão nesta loteria da existência. E olha que neste contexto pobres, ricos, remediados e tudo mais nada vale porque o mundo continua e sempre vai girar. Gire junto vá!

Tolo trabalhador brasileiro a contribuir com a gorda aposentadoria dos políticos da atualidade. Vixi que vontade de me rebelar, mas cadê a coragem, armas, simpatia e articulações para tanto?

No governo de quase trinta dias do presidente interino Michel Temer, do PMDB, dois ministros foram demitidos (Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência), acusados de envolvimento com a Lavo Jato.

Campanha_corrupção

O importante é que a Lava jato se salvou e uma nova discípula de Sérgio Moro a juíza Celia Recina Bernardes, entra na briga prometendo investigar, prender, condenar e resgatar o dinheiro roubado dos cofres públicos.

O Brasil vai sim girar no giro do mundo moderno, na política, economia, turismo, cultura, porque somos brasileiros nacionalistas. Mas está muito difícil acreditar e enaltecer os políticos brasileiros. Salvas raríssimas exceções, ainda penso.

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: