//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Comunicação Política, Uncategorized

Adeus PT: Dilma por um fio nas mãos do Senado Federal

Processo-de-impeachment-de-Dilma-é-aprovado

Reviravolta, desespero, manhas, artimanhas, anulação da sessão da Câmara Federal que “impitimou” a presidente Dilma Rousseff, mesmo assim pelo andar da carruagem está muito difícil o PT se manter no poder. O motivo é claro, a corrupção, prepotência e principalmente a incompetência de gestão. O PT subestimou o povo brasileiro ao oficializar a corrupção na esfera pública e deu no que deu com o mensalão, Lava jato e sabe Deus o que ainda virá à tona.

Obviamente que apesar de tudo, ainda existe um fio de esperança para que a presidente Dilma seja inocentada na Câmara, se acontecer uma nova eleição, mas está difícil tendo em vista o resultado esmagador e o parecer inicial da Comissão do Senado que aponta a decisão ao plenário do Senado Federal.

Diante da decisão, muito, mas muito provável mesmo, Dilma será afastada por 180 dias e o PT dela e do Lula estará ainda mais fragilizado podendo até marcar o fim da era PT, após 14 anos no poder.  Para tanto, serão necessários 54 dos 81 votos dos senadores da República.

Já as más línguas falam de uma possível prisão de Lula após o impeachment de Dilma, quando o Brasil entrará de fato numa crise política como nunca antes vista na história desse país. Só lembrando que o filho de Lula anda falando que se o pai Lula, for preso eles vão incendiar o Brasil. Talvez confiando demasiadamente no arsenal do MST, se esquecendo que o Brasil possui uma Política Militar muito bem organizada e aparelhada em todos os Estados, além das Forças Armadas em prontidão.

Infelizmente, independente se Dilma for ou não impitimada, o povo brasileiro continuará pagando por tanta roubalheira, seja do PT ou de outros tantos sangues sugas existente dentro e fora do governo em todas as esferas Brasil afora, o que nos deixa deveras entristecidos e muito mal representados por essa corja de ladrões, que no momento envergonha a política e porquê não dizer a democracia brasileira.

Acredito que até final deste semestre veremos um Brasil diferente no tocante a política e economia do Brasil.  Contudo, para o povo tupiniquim pouco mudará e os preços dos alimentos, combustíveis, impostos, taxas tarifas, continuarão subindo. Ou você caro leitor, acredita que Michel Temer, Renan Calheiros ou depois Aécio Neves promoverão melhorias na vida dos brasileiros? Doce ilusão. Utopia.

congresso-nacional

Talvez, diante das muitas denúncias de corrupção atingindo diretamente a linha sucessória da presidência, o melhor caminho será uma intervenção militar, muito bem elaborada para não virar ditadura.

Acredito ainda que uma possível intervenção militar nem seja unanimemente um querer da esfera política brasileira, mas por imposição estrangeira tendo em vista a obrigatoriedade de oferecer “segurança” as equipes do exterior que virão ao Rio de Janeiro durante as Olímpiadas no Brasil, logo mais em agosto. Caso contrário, brechas brasileiras surgirão ao extremismo internacional que poderá ver nos jogos olímpicos do Rio, um prato cheio para bagunçar ainda mais o mal momento econômico, político, social e moral que passa o Brasil.

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: