//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Políticas Públicas, Uncategorized

Carnaval 2016: Campeão é o mosquito Aedes Aegypt

Tags:

Chikungunya, Febre amarela, folia carnavalesca, Microcefalia, Preocupação mundial, Zika

 737370280-logotipo-carnaval-folha-vitoria-2016

Não será um mosquito que irá fazer cancelar o carnaval brasileiro deste ano de 2016, mas que ele vem preocupando bastante, isto não resta dúvida. E pasmem, poderá ser o pequeno  mosquito o grande  campeão do  carnaval  deste  ano  no Brasil.  Principalmente no auge da festa carnavalesca quando cientistas descobriram que a transmissão do vírus pode se dá também pela saliva (beijo) e pelo contato sanguíneo (sexo).

O Aedes Aegypt – mosquito transmissor do vírus da dengue hemorrágica, chikungunya, zika, microcefalia e febre amarela, – já virou uma preocupação mundial.

modelo-didatico-mosquito-da-dengue-modelo-didatico

Não obstante, o carnaval corre solto e a folia acontece por todo o Brasil durante seis ou até sete dias ininterruptamente, alimentando a indústria das escolas de samba e suas fantasias, fazendo seduzir o mais puritano dos homens, diante da “beleza seminua da mulher”, aumentando sistematicamente o índice de audiência das TVs e da mídia em geral. E isto é o que importa na ganância capitalista.

2

E o mosquito que se dane! Vá picar outro. Quero mais é me divertir, pois logo será quaresma, “tempo de resguardo” e expectativa sobre a proliferação dos males do tal mosquitinho.

Enquanto isso, o bispo Edir Macedo, seduz “aqueles avessos ao carnaval, mas passivos à picada do mosquito” com os seus “Dez Mandamentos”.

Fontes:

www.dengue.org.br

www.saude.gov.br/dengue

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: