//
você está lendo...
Uncategorized

Juiz Sérgio Moro: Orgulho da magistratura brasileira. No rastro do dinheiro roubado da Lava Jato/Petrobrás

1417013006_508980_1417015032_noticia_normal

Tags:
Apreensões, Empreiteiros, Lava Jato, Petrobras, Polícia Federal, Prisões, STF

O juiz federal Sérgio Fernando Moro, 43, titular da vara federal especializada em lavagem de dinheiro e crime organizado do Paraná, responsável pela condução dos processos da operação Lava Jato (que tem o doleiro Alberto Youssef como pivô), a cada dia ganha notoriedade nacional por comandar as investigações de um dos maiores casos de corrupção no Brasil, que pode ultrapassara a R$ 10 bilhões.
Professor/ doutor da UFPR, Sérgio Moro é juiz desde 1996, nascido em Maringá, onde estudou direito antes de completar sua formação na Universidade de Harvard (EUA). Dentre outros casos Moro fez mestrado prático envolvendo o Banestado, que levou a condenação quase 100 pessoas por envio ilegais de divisas ao exterior de vários bancos brasileiros.
images (20)

Corruptos na cadeia
Em Curitiba, onde centraliza as investigações da Lava jato/Petrobras, o juiz Sérgio Moro é figura popular e merecedor de elogios por sua coragem, com punho forte e sentido de justiça. Sua reputação intimida até “renomados advogados dos milionários empresários ainda presos”. Sérgio Moro é metódico e com muita iniciativa. Um homem/juiz teimoso, reservado, técnico, frio, educado, cauteloso, muito competente, arisco com os holofotes da imprensa, medo zero de enfrentar os “poderosos”, seja empresários, políticos ou doleiros.

LAVA-JATO-CHARGE (1)

Lula e Collor
Recentemente o ex-presidente Lula disse que não tem medo de Sérgio Moro (talvez achando que a Lava Jato irá acabar em pizza, antes de chegar nele –Lula- ou em Dilma…). É bom lembrar Lula que o ex-presidente Fernando Collor já está sendo alvo da operação Lava Jato, com apreensão de bens, etc, (…). Assim como o senador Renan Calheiros (cria de Collor) e certamente muitos outros políticos e empresários estão sendo investigados, podendo serem presos a qualquer momento por determinação legal de Sérgio Moro, ainda que todos os políticos tenham foro privilegiado. Mas Moro já avisou que vai seguir o rastro do dinheiro roubado e não importa quem atingir.
Orgulho da magistratura nacional
Por essas e outras razões que Moro tem muito respaldo na Justiça Federal. Contudo, dificilmente ocupará o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal, pois toda a estrutura brasileira é comandada pelo PT, que não tem interesse algum em ver um autêntico discípulo de Joaquim Barbosa comandando a justiça brasileira e sem qualquer rabo preso com a estrutura política que aí está. Ou seja, lugar de políticos e empresários corruptos é na cadeia. É o que vem fazendo Sérgio Moro; um homem competente e corajoso que muito orgulha a magistratura nacional.
Se querem puxar seu tapete talvez por causa desta tal delação premiada que Moro trouxe à publico essa nova forma de desmantelar redes criminosas (…) é lá outra questão…Mas se depender da opinião pública, Sérgio Moro ainda vai promover “muitas mudanças” na “banda elitizada corrupta”, que se acha intocável e dona do poder no Brasil. Aliás, é oportuno enaltecer o trabalho do juiz Sérgio Moro que está fazendo sua parte para moralizar a Justiça brasileira.
Fontes:
http://www.dpf.gov.br/
http://www.conjur.com.br/..
ww.veja.abril.com.br
http://www.g1.globo.com.br
http://www.gazetadopovo.com.br

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: