//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Comunicação Política

Primavera eleitoral no Brasil

teclado3f8a283e-881d-4a87-a962-f299728ef84a

Se pelo Brasil afora as eleições estão pegando fogo, no Paraná, a preocupação é também com a chegada da Primavera, anunciando flores, abelhas, perfumes, amores e regozijo da Mãe Natureza.

Voltando as eleições 2014, Marina Silva ou Dilma Rousseff ganharão o Palácio do Planalto.  Uma ou outra muito provavelmente terá o apoio de Aécio Neves. Na disputa durante o segundo turno. Ou não.

Paraná

beto-richarequiao

No Paraná, pesquisas divulgadas na grande mídia pré-anunciam segundo turno ao governo do estado com disputa entre a chapa Beto Richa/Cida Borguethi-PSDB e Roberto Requião-PMDB, Rosane Ferreira-PV,  com Gleisi Hoffmann-PT, Aroldo Ferreira-PDT, em terceiro lugar. Os demais candidatos ao governo do Paraná (Ogier Buchi – PRP, Geonísio Marinho – PRTB,Bernardo Seixas Pilotto – PSOL, Rodrigo Tomazini Dias – PSTU, Tulio Marcelo Dening – PTC, ) não  atingirão  sequer  1% nas  intenções  de  votos.

Pesquisadores, jornalistas, historiadores, cientistas políticos, curiosos, cartolas, partidários radicais irão defender seus candidatos até o fim do pleito.  Este é o papel dos membros de um partido político.  Fora isso é traição, passiva de enquadramento por falta de ética partidária.  E por falar em traição, como podemos chamar Osmar Serráglio –Presidente do PMDB do Paraná- seu protetor Orlando Pessuti e outros peemedebistas crocodilos que estão pedindo votos aos candidatos do PSDB? .

Na corrida ao Senado Federal, o tucano Álvaro Dias deverá ser reeleito senador da república, seguido de longe pelo comunista Ricardo Gomyde e pelo peemedebista Marcelo Almeida.

campo-flores-varias-cores

No auge da corrida eleitoral vem raiando a Primavera para exalar bons fluídos aos candidatos mais afoitos que buscam a todo custo o tão precioso voto do eleitor que gostando ou não terá de ir às urnas neste dia 05 de outubro. Seja para votar nos candidatos já escolhidos ou apenas para o exercício pleno da democracia representativa.

CEDULA ELEITORAL-LEMBRETE-ELEICOES-2010

Fonte:

http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: carlosevangelistajor - 1 de outubro de 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: