//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Violência e Cidadania

Exército Brasileiro será desativado na fronteira Brasil/Bolívia

2-batalhao-de-fronteira-foto-EB
O governo brasileiro, atualmente comandado pelo PT parece ter mesmo aberto as fronteiras facilitando a entrada de estrangeiros, forasteiros, contraventores e porque não dizer aos narcotraficantes de drogas, principalmente na fronteira entre Brasil e Bolívia.
A evidência se dá diante dos conflitos que vem ocorrendo entre policiais bolivianos que invadem, assaltam e apavoram os agricultores brasileiros residentes nos Estado do Mato Grosso e Acre. Como se não bastasse tamanho disparate, o governo de Dilma Rousseff ordenou desativar o 2º Batalhão de Fronteira (2º Bfron), sediado em Corixa, em Cáceres no Estado do Mato Grosso, responsável pelo policiamento que vinha protegendo os moradores da referida fronteira, deixando agora vulnerável a principal entrada de carros roubados, drogas, contravenções e acesso fácil de estrangeiros que vem adentrando o Brasil.
2bifron
Digo até que os coitados dos haitianos estão pagando o pato enquanto levas de bolivianos, venezuelanos, peruanos, chilenos, argentinos, paraguaios e cubanos invadem o nosso país. Ok, que todos pertencemos as Américas pobres, MERCOSUL, etc e tal. Mas porque essas milhares de pessoas não vão para os EUA? Eu diria que tentam, mas com tantas prisões e mortes estão optando via Brasil, ainda que mais caras as passagens. Corumbá, Cáceres, Foz do Iguaçu, Salto Del Guairá, Guianas, etc, oferecem mil e uma facilidades desde passaportes falsos aos subornos nas alfândegas, sem falar das brechas imigratórias existentes nos portos brasileiros. Estradas e aeroportos ainda são os caminhos mais difíceis para quem quer entrar clandestinamente no Brasil; salvo é claro para as conhecidas rotas do tráfico de drogas, via Brasil, África e Europa.
Voltando ao assunto do fechamento dos destacamentos pertencentes ao 2º Batalhão do Exército, sediado em Corixa, Palmito, Santa Rita e São Simão, na fronteira entre Brasil e Bolívia, onde os militares tem poder de polícia. Fica evidente a economia com gastos militares brasileiros, mas deixa escancarado os aproximados 150 km de fronteira seca, ao bel prazer dos foragidos políticos, forasteiros, baderneiros, assassinos, narcotraficantes e outros mais tipos de contraventores, aventureiros e fugitivos da justiça dos doze países e seis territórios que fazem fronteira com o Brasil ( Guiana Francesa-655 km divisa com amapá-, Suriname -593km na divisa com Amapá e Pará, Guiana -1606 km na divisa com Pará e Roraima- , Venezuela – 1492 km divisa com Roraima e Amazonas-, Peru – 2995 km –na divisa com Amazonas e Acre-, Bolívia -1326 km, na divisa com Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul-, Paraguai – 1339km na divisa com Mato Grosso do Sul e Paraná-, Argentina – 1263 km na divisa com Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul-, Uruguai -1003 km na divisa com o Rio Grande do Sul).
Dia-do-Exército-33
Cuba, Haiti e outros países, ainda que integram a América Central, também vem ganhando espaço fora do país sede. Assim como brasileiros ganham o mundo em busca de oportunidades de trabalho e ganho digno.
A parte boa de imigrantes que optam pelo Brasil para somar é bem vinda. Falo dos sanguessugas, corruptos, ladrões e gente do mal que acha que nós brasileiros somos todos índios, mulatos, que andamos nus, convivendo com onças, jacarés e macacos. Que somos todos forasteiros, ignorantes políticos, pacíficos, puteiros, vagabundos e malandros. É essa corja que precisa ser contida na fronteira Brasil e Bolívia.
Diante do exposto, que o atual governo do PT faça o Exército Brasileiro e Polícia Federal defender com unhas, dentes e sangue aquela fronteira, que Evo Morales quer de volta, alegando que o governo brasileiro em 1867 comprou aquela extensa área das Cordilheiras dos Andes, por trinta cavalos. “…Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil…” Está chegando a hora. Que rufem os canhões, mas que não sejamos vencidos por paraguaios, bolivianos, peruanos e quem mais ousar invadir o Brasil. Que o Exército Brasileiro volte a policiar e resguardar a nossa fronteira na divisa Mato Grosso e Acre, como batalhão e não como isolados pelotões. Que o Congresso Nacional articule e faça aprovar a necessária dotação orçamentária e que a excelentíssima presidenta Dilma sancione e não mais queira desmantelar as Forças Armadas do Brasil onde quer que seja em solo brasileiro. Ainda que a mando dos Zés Dirceus, Genoínos, Valérios e todos os conhecidos ladrões, condenados ou não do mensalão.
Fontes:
http://www.forte.jor.br
http://www.wikipedia.org/wiki/fronteira_Bolivia-Brasil
http://www.2bfron.eb.mil.br
http://www.eb.mil.br
Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Discussão

56 comentários sobre “Exército Brasileiro será desativado na fronteira Brasil/Bolívia

  1. Concordo que este fato (a retirada do 2º Batalhão) foi algo muito insano por parte de um governo. Mas vale lembrar que o sucateamento do Exército Brasileiro vem ocorrendo desde o governo FHC, um dos piores para os militares!!! Digo isso com propriedade, pois servi 8 anos como graduado o EB nesta época… infelizmente, amigo Carlos, a tendência está piorando a cada governo. Mas, vendo por outro lado, acredito que pode haver aí um efeito favorável ao povo brasileiro, pois, segundo o que vi nas manifestações ano passado, se o Governo utilizasse o EB em lugar da PM, como no golpe de 64, seria algo mais grave e exorbitante do ocorrido, pois o povo não somente seria massacrado pelas forças auxiliares (PM), mas também por outra (EB), muito superior ao exercício de sufocar manifestações populares…mas é um outro assunto que pode ser explorado em um próximo post. Abçs e parabéns pela denúncia jornalística!

    Publicado por Eder Silva | 16 de fevereiro de 2014, 9:35 am
    • Desativar as fronteiras e o mesmo que ir para papuda bater continência para Zé Dirceu e sua corja sabendo que o PT responde processo receber verba de campanha por traficantes as farc patrocinou campanha dona Dilma

      Publicado por SERGIO MARTINS LEITE | 12 de março de 2014, 11:44 pm
    • Servi durante o governo Collor e posso adiantar que a coisa é anterior a FHC, mas fechar uma fronteira é uma coisa séria e uma evidente manifestação da manipulação do poder para destruir um país.

      O Collor simplesmente arruinou a vida dos aquartelados.

      Publicado por David da Silva Santos. | 15 de março de 2014, 1:26 pm
    • o governo do PT quer enfraquecer o exercito pois sabe que dalí pode partir a sustentação para que os militares voltem ao poder,como tem sido desejo de grande parte do povo brasileiro; quem disse que o PT tá preocupado com mais bandido no Brasil, farinha do mesmo saco nem a mesma aguá molha !!!!

      Publicado por carlos | 9 de fevereiro de 2015, 12:00 pm
    • entao bora abrir as penas pq um ex graduado ta falando hora essa,, servi o eb tbm,, QUE PORRA É ESSA TUDO FHC a merda ta acontecendo faz tempo,, nao é hora de transferir culpa e hora de prender vagabundos que ta saquendo a nossa patria…

      Publicado por pedrao | 28 de fevereiro de 2015, 2:37 pm
    • Esse é o plano do governo do pt , dilma , enfraquecer as forças armadas e abrir porta para a FARC Ee MST , OCUPAR fazendas e grandes áreas desprotegidas….., mas por outro no MS , campo grande a capital dos quarteis, os pátios um mar de vtr s novinhas pronta para uso … nossos caças vão na selva amazônica e volta em 7 minutos, se precisarmos abastecermos no ar…

      Publicado por Zé bagre | 4 de março de 2015, 12:08 am
  2. Dei uma olhada hoje nas noticias da net e vi algum burburinho sobre uma possibilidade que eu havia apontado no comentário anterior, de o governo federal usar as FA’s para erradicar as futuras manifestações contrárias aos gastos exorbitantes para a copa… Veja aqui: http://br.noticias.yahoo.com/dilma-defende-lei-para-coibir-vandalismo-em-protestos-121038722–sow.html. Em uma de suas frases contidas na mesma fonte, consta o que disse a presidente: “Pessoas que matam, que ferem, que destroem patrimônio público são criminosos e devem ser tratadas como tal.” Dilma, que lutou contra o regime militar e foi presa e torturada por isso, disse que seu governo está trabalhando numa legislação que iniba todas as formas de violência durante os protestos”. Isso pra mim é mais uma forma contraditória de uma ex-cangaceira velha de guerra mascarar suas intenções… Até lá, acredito que muita água vai rolar…

    Publicado por Eder Silva | 19 de fevereiro de 2014, 9:53 pm
  3. Todo o artigo seria perfeito, porém o que me impede de compartilhá-lo é a palavra “mulatos” usada como algo negativo . . . Onde está a sua cabecinha, Sr. Carlos Evangelista?????
    E para educá-lo um pouco sobre a etnia brasileira, saiba que a população brasileira é de fato composta em sua grande maioria de mulatos, e isto não é nenhum fator derrogatório!

    P.S. Antes que os comentários se multipliquem: Sou brasileiro, não sou mulato, sou reservista do Exército Brasileiro com muito orgulho, acho uma vergonha o fechamento de qualquer unidade de fronteira do Brasil . . . ou seja, falo com total isenção!

    Publicado por Franco Sattamini | 9 de março de 2014, 10:16 pm
  4. Poxa, Senhor Carlos Evangelista… Por favor, não me venha querer ser polêmico antes de pesquisar com mais afinco ao escrever uma “matéria”. Uma chamada como a dessa matéria é um prato cheio para arrecadar visualizações e curtidas… nada mais que isso… Sirvo no 2º Batalhão de Fronteira e este continua o mesmo de sempre, sem “desativações”. Na realidade, alguns Destacamentos de Fronteira foram desativados sim, mas isso foi para serem criados os Pelotões de Fronteira (inclusive na região de Corixa, como citado na matéria)… Sim, devem ser feitas as desativações dos Destacamentos para a criação dos Pelotões (com efetivo maior que os Destacamentos)… Burocracia prevista e nada além disso. A matéria do senhor, aqui neste site, fala em “desativação do Exército na fronteira Brasil-Bolívia” ou “desativação do 2º Batalhão de Fronteira”… pelo amor de Deus… meio exagerado demais, não acha ??? Por favor, faça sua pesquisa de forma correta e esgote os meios de pesquisa antes de publicar o que lhe parece conveniente. Inclusive, perguntar quando se tem uma dúvida jamais será ofensivo ou demonstração de fraqueza. O compromisso de um jornalista, acredito eu, deve ser, antes de qualquer coisa, com a verdade. Não estou aqui defendendo este desgoverno ridículo que aí está, afinal, só defende esta porcaria quem não quer ver o que está acontecendo. Agora, cabe à nós, usuários de redes sociais, não divulgar esse tipo de notícia que pretende ser sensacionalista (como muitos têm feito).

    Publicado por Daniel Carvalhal | 10 de março de 2014, 10:25 pm
  5. TU ESTA DOIDO. antes de publicar algo faça uma pesquisa sobre o assunto. Pare de publicar algo que você acha. A verdade não é essa que você publicou. Tu é um cara mal intensionado e sem a verdade.

    Publicado por Cesar Cunha | 24 de março de 2014, 1:00 am
  6. Discussão saudável sobre tema polêmico
    No dia 14 de fevereiro último, ao publicar artigo intitulado “Exército Brasileiro será desativado na fronteira Brasil-Bolívia” quero agradecer, justificar e defender alguns pontos abordados.
    Concordo que o assunto é polêmico e as informações são ainda bastante desencontradas, haja vista que a medida visa economizar gastos, ainda que exponha os moradores da região aos perigos inerentes. Multipliquem essa polêmica por mil por ser ano de eleição presidencial, onde estão em jogo ideologias e perpetuação do poder petista? Mas vale a abordagem e as manifestações diversas dos internautas que visam somar nas discussões e não aos comentários de pessoas nocivas que apenas querem se auto afirmar. Portanto, para mantermos uma discussão saudável entendo que devo registrar o seguinte:
    Agradecer as aproximadas oito mil visualizações do referido texto, em pouco mais de um mês, evidenciando a preocupação com o tema.
    No comentário do ex-oficial do EB Éder Silva, onde classifica de insana a decisão do governo federal em sucatear o Exército Brasileiro, nas fronteiras ou não. Segundo Eder, o processo começou no governo de FHC, um dos piores para os militares e lembra as manifestações populares de 2013, dizendo que a PM de hoje é “boazinha”, comparado com as retaliações durante o golpe militar de 1964. Eder Silva sugere leitura sobre o posicionamento recente da presidente Dilma no link: http//br.notícias.yahoo.com/dilma-defende-lei-para-coibir-vandalismo-em-protesto-121038722-sow.html.
    “Mulato”- é quem descende de pai branco e mãe preta, ou vice-versa. E nós brasileiros temos muito dessa miscigenação, caro Franco Sattamini e, portanto longe de querer descriminalizar nossa gente aguerrida, agora denominada de afrodescendente. Obrigado por contestar o fechamento de qualquer unidade militar nas fronteiras do Brasil.
    Agradeço ao Daniel Carvalhal, conforme relata militar que serve no 2º Batalhão de Fronteira, por esclarecer alguns pontos obscuros sobre o assunto. Segundo Carvalhal, o fechamento de destacamentos e criação de pelotões de fronteiras é algo burocrático previsto em lei e nada mais. Confuso e polêmico fica o posicionamento do referido militar ao dizer que “não estou aqui defendendo este desgoverno ridículo que aí está”. E conclui o comentário dizendo que “só defende esta porcaria de governo, quem não quer ver o que está acontecendo”. Se possível seja mais explícito com sua denúncia entendida nas entrelinhas. Elas tem a ver com o assunto abordado? Se afirmativas, seria de grande valia para o nosso questionamento em nome da verdade que parece agoniar em ti caro Daniel.
    David da Silva Santos, diz que o “arruinamento” dos aquartelados teve início no governo Collor e que reduzir o efetivo militar nas fronteiras com a Bolívia é uma evidente manifestação da manipulação do poder para destruir um país.
    Obs. Foi encaminhado e-mail ao comando do 2ºBFron, solicitando informações para robustecimento da verdade sobre o assunto abordado. Mas infelizmente até o momento nada foi respondido.
    Grato
    Carlos Evangelista

    Publicado por carlosevangelistajor | 27 de março de 2014, 3:36 pm
  7. se é verdade ou não, é assustador nossas fronteiras ficarem a mercê de todo tipo de mal………. sou fã das FORÇAS ARMADAS, …temos de respeitá-las, na hora do “aperto” quem nos defenderá???????? MINHA OPINIÃO

    Publicado por osmandina nunes | 31 de março de 2014, 8:59 pm
  8. TORÇO PARA QUE AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, NOTADAMENTE, O EXÉRCITO, A MARINHA, A AERONALTICA ESTEJAM COESAS, UNIDAS, IRMANADAS, AO LADO DOS CIVIS, PATRIOTAS E DE BOA ÍNDOLE, NA LUTA CONTRA ESSE CENÁRIO CAÓTICO QUE ESTAMOS ASSISTINDO, EM NOSSA PÁTRIA AMADA, BRASIL.
    QUE O NOSSO PAVILHÃO NACIONAL CONTINUE ASTEADO, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE, DEFENDENDO NOSSO TERRITÓRIO NACIONAL, COM RESPEITO AO NOSSO POVO, EM PRIEIRO LUGAR. TEMOS PROFISSIONAIS ALTAMENTE COMPETENTES. NÃO DESEJO QUE NOSSO PAIS SEJA EXPORTADOR DE TALENTOS, E IMPORTADOR DE PESSOAS QUE USAM NOSSO PAIS, COMO TRAMPOLIM. A BARBARIÉ ESTÁ PULULANDO., SOLTO, PROPICIANDO A ENTRADA DE ESTRANGEIRO, MORMENTE, AS PODEROSAS, QUE VÊM AQUI, COMPRAR TERRAS, PARA DAR EMPREGO AOS BRASILEIROS, OU UTILIZÁ-LOS COMO PESSOAS INCAPAZES DE PRODUZIR POR CONTA PRÓPRIA. ESSES DESMANDOS TÊM QUE ACABAR.
    SENTIDO, BRASIL !!! EU BATO CONTINÊNCIA PARA NOSSOS MILITADES QUE HONESTOS, SENSATOS, CUMPRIDORES DE SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES. ENFIM, AOS MILITARES QUE CUMPREM OS REGIMENTOS DE SUAS CORPORAÇÕES, COM GALHARDIA.
    PARABENS AOS CIVIS, HOMENS DO BEM, CHEFES DA FAMÍLIA, HONESTOS, QUE ESTÃO VENDO NOSSO PAIS AFUNDANDO, DIA A DIA.
    ACREDITO, SIM, NAS FORÇAS ARMADAS. NÃO ACEITO O VANDALISMO QUE ESTÃ SENDO IMPLANDO, DIA A DIA, EM NOSSA NAÇÃO.
    SENTIDO, BRASIL !!!!!!! VAMOS LUTAR, PARA MANTER NOSSO PAVILHÃO NACIONAL, SEM ENTEGUISMOS DO NOSSO CONTINENTE TERRITORIAL, CHAMADO BRASIL !!!

    Publicado por Franklin Bernardes da Fonseca | 3 de abril de 2014, 8:33 am
  9. ISSO É UM CRIME!! QUEM MANDOU FAZER ISSO? TRAIÇÃO EXPLICITA!

    Publicado por Paulo | 12 de abril de 2014, 9:15 pm
  10. Bom já venho falando isso já faz um bom tempo e aos poucos ela vai executando seus planos e isso já esta se tornando um piada,já cansei de falar de nossas fronteiras e nada esta sendo feito.

    Publicado por Francisco Ap Maestre | 17 de abril de 2014, 10:13 pm
  11. eu como sou leigo nesse assunto acho que ninguém,deveria,ter autoridade sobre as forças armadas pois e uma policia que esta para defender nosso brasil e muito competente para tal,e coberto de gente honesta,que não ficam querendo,leva-lo a miséria,me desculpe se estou errado

    Publicado por Clodoaldo medeiros | 29 de julho de 2014, 1:09 pm
  12. OS MILITARES NÃO SOUBERAM IMPLANTAR A DITADURA NO BRASIL – NÃO INFORMARAM NAS SALAS DE AULA QUEM ERAM OS FACÍNORAS QUE QUERIAM TOMAR CONTA DOS COFRES PÚBLICOS, DEGRADAR AS FAMÍLIAS, EROTIZAR AS CRIANÇAS A PARTIR DOS 6 ANOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS, ABESTAR E VICIAR O POVO BRASILEIRO.

    OS MILITARES IMPLANTARAM A “DITA-MOLE”, A PROVA DISSO É QUE OS BANDIDOS QUE FORAM COMBATIDOS E VENCIDOS NO PASSADO, HOJE ESTÃO NO PODER.

    E PARA PROVAR QUE OS MILITARES ESTAVAM CERTOS, BANDIDOS PUNIDOS NAQUELA ÉPOCA, FUGIRAM DA PENITENCIÁRIA DA PAPUDA ONDE ESTAVAM PRESOS – CONDENADOS PELA DEMOCRACIA QUE ELES MESMOS ORIENTAM.

    HOJE NÃO DÁ PARA ESCONDER OS AMIGOS DOS CANALHAS QUE ASSUMIRAM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: DITADORES SANGUINÁRIOS CORRUPTOS, AONDE OS CANALHAS APLICAM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO COM INVESTIMENTOS E PERDÕES DE DÍVIDAS BILIONÁRIOS.

    SOCORRO FORÇAS ARMADAS, OS NOSSOS FILHOS E NETOS NÃO SERÃO ESCRAVOS DE BANDIDOS.

    JÁ FIQUEI DE LUTO DIVERSAS VEZES POR PERDA DE CIDADÃOS BRASILEIROS, MAS O LUTO PELA MINHA PÁTRIA É A PRIMEIRA VEZ.

    Publicado por JOEL DE ARAUJO CORDEIRO | 29 de julho de 2014, 6:19 pm
  13. isso é lamentável vc’s jogarem culpa no PT sendo que tem secretario a dar com pau pra controlar o exercito e a segurança publica e vc’s estão com medo de que ??? uma guerrilha socialista querer dominar o pais ???
    kkkkkkkkkkkkk

    Publicado por Gamaliel Laurentino | 2 de agosto de 2014, 11:32 am
  14. Essa informação não está correta. O 2º B Fron não foi desativado. A OM permanece com sua sede em Cárceres/MT. Os destacamentos do Batalhão é que foram reestruturados, após estudos realizados pelo Comando Militar do Oeste (Campo Grande) para implantação do SISFRON na linha de fronteira, cabendo a alguns deles a mudança de local ou até na sua supressão. Ou seja, manobra normal e corriqueira dentro da Força. Fonte direta do CGE em Brasilia. Sugiro antes de fazer divulgações como essas, fazer contato com o Setor de Comunicações do Exército e perguntar se o fato é verídico ou não, ou em outra hipótese, entrar no site do Comando Militar do Oeste ou http://www.eb.mil.br/fale-conosco/contatos-ccomsex

    Publicado por Jorge Aragão | 13 de novembro de 2014, 1:38 pm
  15. Lamentável o sucateamento do exército brasileiro por este governo de corruptos do PT. Só espero que nosso valoroso exército acorde e exija seu real respeito. Parem de abaixar a cabeça para o PT. Eles é que tem que temer vocês e não o contrário.

    Publicado por Antônio Marcio de Oliveira | 13 de novembro de 2014, 3:12 pm
  16. eu so tenho a dizer que a salvação do nosso pais e o militares no poder

    Publicado por oseias | 13 de novembro de 2014, 9:24 pm
  17. Só acho que pra quem se diz Jornalista, a solidez das informações é muito comprometida. Onde estão as fontes confiàveis? Por que não pede informações ao Ministério da Defesa? Eles têm assessoria de imprensa pra isso. Vamos ser profissionais amigo.

    Publicado por jonatas | 14 de novembro de 2014, 11:36 am
  18. Precisamos urgente de uma outra Revolução Democrática Brasileira.

    Publicado por Marcus | 14 de novembro de 2014, 12:39 pm
  19. psiu …. sério que vcs estão pegando uma noticia de janeiro de 2014 e jogando em novembro agora ?!?! http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/exercito-vai-desativar-destacamento-e-fronteira-entre-mt-e-a-bolivia-ficara-sem-seguranca.html ….. rsrsrsrsrsrsr …. poxa camarada …. pega uma nota oficial da assessoria de imprensa do Ministério da Defesa … senão fica até feio para o teu bloginho … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Publicado por Abdullah Bashir Nourdin | 15 de novembro de 2014, 6:49 pm
  20. A Unica solução que resta para o BRASIL Estamos convidando os empresários a ler esse manuscrito junto com uma cópia em CD do livro para você distribui-lo pela internet entre seus amigos. O qual pretendendo lançar no ano de 2015. Esses manuscritos serão entregues nas diretorias da Maçonaria, no Rotary, no Lions, nos Centros Espiritas, paras todas Igrejas independente da religião e para os grandes empresários de Sertãozinho e região. Defendendo o mesmo bem comum. Contamos com a sua participação e colaboração, divulgando esse projeto. Obrigado. Agradecemos desde já: “FIDB” (Fraternidade Inteligente do Desenvolvimento Brasileiro) Site: http://www.fidb.org sempre A cultura requer conhecimento sobre tudo em todos os aspectos para chegarmos num denominador comum Os jovens são os profissionais do futuro da sua empresa, e hoje em dia estão tendo uma dificuldade de distinguir o bem e o mal para eles mesmos, ter ou não ter, pois têm estímulos de consumo o tempo todo, uma vez que o valor central que a sociedade passa é de que no futuro, o jovem será um adulto socialmente importante se tiver o que a sociedade de consumo impõe: o celular de última geração, o carro, moto, entre outros, tornando-o dependente do consumismo para manter sua autoestima, acabando por se tornar escravo do consumismo, sem perceber o que está acontecendo, como um vício. Exemplo de comparação: Imagine uma criança com 9 anos que adora um tipo de doce, você coloca todos os dias esse doce na frente dela, mas não a deixa comer, e você acaba comendo por ela. O que vai acontecer com essa criança, vivendo essa situação todos os dias de sua vida, quando ela crescer e atingir 15 anos, como estará sua personalidade e seu caráter? Essa criança será frustrada demais, o que já se torna um campo propício à criminalidade e às drogas, surgindo assim, um meio de acabar rapidamente com suas frustrações, iludindo-se, e criando uma forma compensatória de adquirir o que não obteve. Dados alarmantes mostram que foram mortos 380 policiais em 2013 e em fevereiro de 2014 teve um aumento de mais de 31% em boletim de ocorrência de furtos do que no mês de janeiro. Essa é a realidade brasileira nos dias de hoje, a cada dia está ficando pior. Infelizmente é o que está acontecendo com os jovens brasileiros da faixa de idade dos 9 até os 15 anos, a internet está aí para mostrar as novidades e afastando os jovens da realidade, do dia a dia, através da ilusão do Facebook e outros aplicativos semelhantes dando-lhes a sensação de participarem de um grupo social. Juntamente com a TV, os jovens têm acesso rápido a esses bens de consumo, criando um vício, ou seja, um desejo incontrolável, como se fosse um tipo de droga, ocasionando um sentimento de revolta social. Fato histórico: Por que antes da década de 1990, os jovens de 17 anos não se envolviam tanto como os de hoje na criminalidade e nas drogas? É porque naquela época, as únicas coisas que os jovens tinham eram consumos simples na sua infância como: bicicleta, patins, bola ou boneca e bolinhas de vidros, produtos baratos na época e 90% das famílias, mesmo ganhando uma miséria, tinham condições financeiras de realizar o sonho de seus filhos e o sentimento de satisfação das crianças, derivava do sentimento de pertencimento a uma família que se sustentava financeiramente e emocionalmente, um valor maior que o consumismo. Hoje parece que este valor está invertido, ou seja, a pessoa precisa ter para ser, o que desencadeia o aumento da violência e da criminalidade entre os jovens, essa é a realidade que estamos vivendo atualmente. No fundo, o ato de violência juvenil aqui se traduz por um pedido de socorro, para pertencer a algum grupo, já que o primeiro grupo que é a família se desestruturou em relação ao poder de compra por causa dos governantes brasileiros. Muitas pessoas acreditam que hoje é mais fácil de ter e conseguir as coisas do que no passado, porque hoje você pode dividir sua compra em até 18 meses sem juros dependendo do cartão de crédito. Para os que acreditam nisso, deveriam passar pela experiência de sobreviver com um salário mínimo de R$ 724,00 por mês. Além disso, o sentimento do jovem é o seguinte: se eu não consigo comprar nada e nem tenho uma família com poder financeiro de compra para me dar, eu não tenho autoestima e fico à mercê da sociedade, para praticar roubos e incentivar a violência ou até mesmo o consumo de drogas, já que estou revoltado. É a pura realidade que estamos vendo na TV e só não enxerga quem não quer ver, o governo tem um parâmetro para quem é pobre no país. O governo diz: As pessoas físicas residentes no Brasil, que recebem rendimento tributável de até R$ 24.556,65 por ano não se enquadram em nenhuma outra condição de obrigatoriedade, não precisam apresentar a declaração de imposto de renda. Ou seja, quem ganha até R$ 1.710,00 ao mês, o governo considera essa pessoa pobre e não precisa declarar imposto, isso é um fato! Existem várias pesquisas feitas no Brasil que comprovam que quem ganha menos de R$1.800,00, não consegue guardar dinheiro nos bancos, gasta tudo no mercado interno do país, isso é um fato importantíssimo para os empresários que querem se destacar. Fato: A história do Brasil mostra a realidade do mercado interno. Existem centenas de exemplos da nossa economia interna que poderiam ser citados neste livro, mas escolhi esse que é um clássico na minha opinião. Antes de 1996 não existiam as máquinas de cortar cana, a melhor época do ano na economia brasileira, era na época da safra. Por quê? Porque os pobres cortadores de cana ganhavam o dinheiro na safra e investiam todo esse capital no comércio e quando acabava o corte de cana, entrava a entressafra e o Brasil dava uma parada na economia gerando uma crise interna no país. Essa história começou a mudar a partir do ano de 1997, com o surgimento das máquinas de cortar cana, e hoje temos uma nova realidade, que mudou a história do Brasil. A crise agora é na época da safra, e a entressafra tornou-se a melhor época do ano para a economia brasileira, quando as metalúrgicas contratam mais funcionários, colocando dinheiro na mão da classe pobre, essa realidade é mais vista no Estado de São Paulo, que é o coração do Brasil. Resumindo: quando o pobre tem dinheiro para gastar, a economia melhora e os empresários têm mais lucro, pois o giro no comércio faz com que a economia interna cresça em todos os aspectos. Pensemos: de 1980 até 2014 quando é que o salário mínimo valeu a pena? O Globo Repórter do dia 23 de maio de 2014 mostrou na TV famílias fazendo protesto contra o abuso dos preços altos no comércio e jovens sentados na frente dos bares comendo e bebendo o que trouxeram de casa, mas o que deveria ser uma denúncia acaba tomando sempre outro rumo por causa da nossa cultura de somente mostrar os problemas do Brasil com sensacionalismo. Isso faz com que as pessoas que assistiram ao programa acreditem que a alta de condições de consumo em todo o Brasil é normal, resultando em uma manipulação em massa ou aquela famosa lavagem cerebral na população brasileira sem cultura, pois o motivo principal desta crise atual eles não falam que é o aumento do salário mínimo, dando a impressão que a Rede Globo é cúmplice do governo por não mostrar as causas do problema, escondendo a verdade do povo brasileiro. O que o Globo Repórter deixou de explicar para que essa reportagem não virasse sensacionalismo: Quem ganha 3,10, 30, 50 ou mais salários, ganha salário mínimo? Lógico que não. Vejam agora o que acontece quando a realidade é escondida da população e principalmente dos empresários quando aumentam o salário mínimo! Quem ganha acima de três salários mínimos, ou acima de R$ 1.800.00, segundo pesquisas brasileiras, acaba guardando o dinheiro que sobrou nos bancos, por sua vez, não investindo na economia interna, prejudicando os giros de compra e venda de mercadorias. E quem mais sente esse impacto são os fabricantes brasileiros porque são prejudicados nas suas produções em virtude da estagnação nas vendas. Quem realmente acaba lucrando com o aumento do salário mínimo são apenas os banqueiros que reforçam os seus caixas e o próprio governo que acaba embutindo o aumento nas taxas de água, esgoto, energia elétrica etc. O resultando dessa má administração governamental de querer levar vantagem em tudo, faz com que os empresários sejam obrigados a aumentar os gastos dentro das empresas, como, por exemplo, com as folhas de pagamento não conseguindo melhorar seu lucro, gerando uma inflação interna no país, pois são obrigados a aumentar o preço dos produtos fabricados pelos mesmos. Por esse motivo, as mercadorias internas do Brasil sofrem esses aumentos abusivos e muitas empresas com o tempo, acabam fechando as portas porque as pessoas da classe baixa sem um bom piso salarial, não conseguem aumentar seu consumo. O aumento do salário mínimo acaba provocando a inflação, pois os brasileiros não têm um piso salarial digno para aumentar o poder de consumo interno. A solução é melhorar a economia interna na área de produção, mas como fazer isso? Aumentando apenas o salário de quem ganha menos de 3 salários mínimos na promoção do aumento dos giros comerciais das mercadorias fabricadas pelas empresas brasileiras. As pessoas pobres da população não têm força para lutar e acabam perdendo o seu poder de compra a cada dia que passa. O salário mínimo de hoje promove menor poder de compra de mercadorias do que o salário mínimo do ano passado e assim sucessivamente. Esteja atento empresário brasileiro, o segredo da população norte-americana está sendo revelado aos poucos para você, prestaram atenção nestes fatos! Comprovando o que acabei de relatar, o programa Globo Repórter, do dia 23 de maio de 2014, da Rede Globo de Televisão mostrou o seguinte cenário: pessoas sentadas na frente dos estabelecimentos comerciais, trazendo de suas casas o que comer e beber, amenizando o grave problema inflacionário, como se fosse “normal” esse tipo de situação, contemplando a passividade do povo brasileiro, ou seja, amortecendo a revolta em relação à estrutura econômica do Brasil. A solução seria criar um piso salarial progressivo e digno sem que se aumente o salário mínimo congelando-o para que não haja inflação interna no Brasil. História do Brasil: Voltando no tempo: Se o governo presidencialista que tomou posse em 1994 tivesse congelado o salário mínimo após seu primeiro ano de administração, pegando como base o mês de maio de 1995, cujo valor era R$100,00 e tendo principalmente a consciência e a cultura de ter criado um piso salarial progressivo igual ao dos Estados Unidos e se esse piso brasileiro tivesse progressivamente aumentado a partir daquela época para a classe de trabalhadores mais pobre, sem que aumentasse o salário mínimo, hoje o piso salarial estaria concretizado dentro das leis brasileiras, aumentando ano a ano igual ao salário mínimo que foi determinado pelo governo durante os últimos 19 anos. Esse piso salarial único para a classe pobre estaria hoje em torno de R$ 724,00 e o salário mínimo da época estaria congelado no valor de R$ 100,00 desde 1995, resultando em estabilidade do mercado brasileiro, com enorme crescimento em todos os setores, pois comparando com o piso salarial progressivo hoje ele estaria no valor de R$ 724,00 se o nosso governo tivesse tido essa visão naquela época. Transformando esse valor fictício em valor atual seria como se hoje o salário base fosse equivalente a R$ 5.000,00 para os trabalhadores de classe mais pobre e em consequência disso haveria maior giro de mercado e compra e venda no nosso mercado atual. Para que vocês possam ter uma noção do que estou falando, seria como se dobrássemos a cada dois anos e meio, durante 19 anos, a porcentagem de consumidores da população pobre brasileira dentro do mercado interno. Vocês conseguem imaginar quanto melhoraria o consumo no mercado interno brasileiro em todos os aspectos? Se ação tivesse acontecido em 1993, hoje as empresas e o comércio brasileiro estariam longe dessas crises que estamos vivendo no Brasil! Haveria mais empregos em todas as áreas dos setores de produção e comercialização dos produtos internos nacionais. A população pobre mudaria de categoria e seria chamada de classe baixa, refletindo em vários setores um deles seria os hospitais brasileiros. Não haveria mais pessoas morrendo nos corredores dos hospitais do Brasil, não iríamos precisar de auxílio família, a economia brasileira estaria mais estabilizada, nós estaríamos 40% atrás do patamar do piso salarial dos norte-americanos em relação ao poder de compra deles atualmente. Vamos pegar como exemplo o dólar deste ano de 2014: ele tem o mesmo valor de compra do dólar do ano de 1995 para a população moradora nos Estados Unidos, uma diferença mínima de 10%, para mais ou para menos, no seu mercado interno hoje, ou seja, não subindo o seu valor, a moeda brasileira, se tivesse o mesmo mecanismo econômico americano também ficaria estável. Porque o governo presidencialista não prestou atenção neste fato. Atualmente o piso salarial para a classe pobre para os norte- americanos é de R$ 12.000,00 a R$ 15.000,00 para as categorias de faxineiros ou balconistas. Citei acima que o Brasil estaria 40% atrás do patamar do piso salarial dos norte-americanos e comparando essa porcentagem com os dias atuais, o poder de compra dos brasileiros estaria em torno de R$ 5.400,00 para faxineiras ou balconistas, que pena que o nosso regime político não criou essa lei em 1995 para serviços simples. Nós seriamos um país de segundo mundo hoje e não de terceiro mundo. O custo de vida nos Estados Unidos não é caro como muita gente sem cultura pensa e fala, lá com um salário base, você consegue se programar e ter uma qualidade de vida digna, enquanto aqui no Brasil, mesmo você formado ou não, o padrão de vida digno é inferior a classe baixa americana. Estão vendo onde o Congresso brasileiro está errando feio, já está fazendo 20 anos de incompetência do regime presidencialista no Brasil. Resumindo: O aumento do salário mínimo de 1995 a 2014 só prejudicou o Brasil em todos os setores empresariais, diminuindo a cada ano o poder de compra da classe pobre que está resultando nesta violência que assistimos todos os dias nos jornais da TV. Tendo em mente o conceito de jornalismo avançado, pararíamos com esse sensacionalismo barato e sem cultura, estimulando diariamente a violência e passaríamos a praticar um jornalismo realista em prol do bem comum do Brasil. Segundo o SEBRAE: De cada cem empresas abertas no Brasil, 48 encerraram suas atividades em três anos por falta de clientes e de estabilidade econômica. O dado faz parte de um estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os maiores motivos das microempresas quebrarem no Brasil é a falta de clientes e os que aparecem têm um poder aquisitivo baixo, resultando em uma taxa de inadimplência muito grande. Perguntem para qualquer lojista de sua cidade, eles sentem isso diariamente, é fato consumado e quem acaba sentindo esses efeitos, são os empresários que acabam diminuindo a sua linha de produção. A realidade nos EUA é outra, de cada cem empresas abertas nos Estados Unidos, somente quatro encerraram suas atividades em três anos. A CIA nos Estados Unidos faz toda diferença. Preste atenção, empresário, esse fato é importantíssimo para sua empresa. Mas, o que é a CIA? Sigla em inglês para Agência Central de Inteligência, principal órgão de informação para o governo americano. Ela nasceu para suceder a OSS (Escritório de Serviços Estratégicos), uma agência de espionagem que funcionou apenas durante a Segunda Guerra Mundial. Antes da OSS, as atividades de informação nos Estados Unidos não tinham um controle central. Com o fim da guerra e a extinção do órgão, os grandes empresários e principalmente as empresas de armamentos bélicos da época, sentiram a necessidade de manter a centralização, exigindo do governo, em setembro de 1947, aceitar a CIA. Até hoje ela tanto produz informações por conta própria, como coordena um enorme sistema de inteligência, entre eles, o mercado competitivo em favor dos empresários norte-americanos, é o que move os Estados Unidos. Sendo a primeira exigência dos empresários, que a CIA mantivesse a mesma estratégia do estudo pós-guerra. Todos os países do mundo naquela época investiram em massa na educação dos povos e com o passar dos anos alguns países começaram a parar de investir na educação, sendo um deles o Brasil. Alguns países continuaram até hoje investindo na educação, entre eles os Estados Unidos. O Departamento do Estado americano reconhece 192 países independentes ao redor do mundo. Por que a educação brasileira fica entre as 35 piores em ranking global? É fato: o governo brasileiro por não existir pressão dos empresários do país através de uma organização semelhante à CIA, uma CIA Brasileira, o Brasil está onde está. Nós temos um exemplo que devemos seguir e que deu certo no Brasil, o resultado está aí, só não vê quem não quer, foi criado em 1º de julho de 1946, o Serviço Social da Indústria (SESI), uma instituição aliada das empresas no esforço para melhorar a qualidade da educação e que em 2014 foi considerada uma das melhores escolas do Brasil. Relembrando e comparando os fatos: Olha a história mostrando a realidade um ano após a guerra. Por que o Brasil não manteve essa mesma ideologia que os Estados Unidos, já que estávamos um ano adiantado na frente deles com a implantação do SESI no Brasil em 1946? Empresários perceberam a falta de entendimento da história que nós tivemos na nossa época de escola, desprezamos conhecimento… Você vai ainda desejar essa mesma educação que você teve e que hoje está pior para seus filhos, netos e bisnetos? Vamos criar uma CIA Brasileira. No futuro a CIA Brasileira vai lutar para que todas as escolas públicas se transformem em SESI. Desta forma reduziremos também os cofins, tributos e impostos que o governo cobra atualmente dando a desculpa que está investindo em uma boa educação. A CIA Brasileira vai ser um grande aliado dos professores e principalmente dos policiais, por que: 1. Professores – são eles que formam os profissionais que trabalham nas empresas e no comércio, teriam que ter um piso salarial digno a partir de R$ 6.000,00 para os professores dos primários. Professores acadêmicos formadores de opinião façam a sua parte, divulguem esse livro nas salas de aula como matéria escolar, faça um trabalho social na sua cidade convidem os empresários e mostrem para eles a verdade divulgando este livro. Explica para você mesmo professor, como você quer ter um salário de primeiro mundo, ensinando aos jovens uma cultura de terceiro mundo e não divulgando a verdade para a sociedade. Será que o caminho são as greves para ter um salário digno através dos sindicatos, chegou a hora de mudar o paradigma. Você sabia que os políticos têm medo dos professores por saber que eles são formadores de opinião, por esse motivo ficam puxando o tapete e as rédeas dos professores através de estratégias políticas colocando um contra o outro. O governo usa essa mesma técnica com os policiais, por esse motivo, as brigas de poderes entre policiais militares e civis, ou seja, já passou da hora dos professores e policiais acordarem para a realidade de primeiro mundo e começarem a agir e este livro pode ser o caminho para divulgação. 2. Policiais – são eles que garantem a segurança para os empresários e estes seus funcionários teriam de ter um piso salarial a partir de R$ 10.000,00 para soldados, pois arriscam suas vidas e principalmente de suas famílias. Acorda Brasil, essas duas profissões só vão ter o seu valor reconhecido se apoiar essa mudança e for criado a CIA Brasileira o “FIDB”, greve de professores e policiais não leva a lugar nenhum, desde 1980 até hoje, nunca conseguiram um aumento digno, isso é fato, acorda, vamos mudar o paradigma. O governo tem de perder o direito destas duas terceirizações. O governo não tem nenhum interesse em melhorar essas duas profissões. O primeiro motivo: Educação. Prefere que a população seja burra. Nos Estados Unidos a educação é levada a sério, por exemplo, comparando com o Brasil da 6ª a 9ª série, as matérias mais importantes nos Estados Unidos são Ciências e as Histórias de todos os países, a ideologia principal é aprender com as histórias dos outros países e sempre comparar com os Estados Unidos e tirar o melhor proveito das informações. Os norte-americanos treinam seus filhos para o mercado competitivo e no Brasil não. Por exemplo, mal ensinamos a verdadeira história brasileira. Neste sentido, nossas crianças ou nós mesmos na nossa infância, não conhecemos como funciona o verdadeiro mercado mundial, negando-nos esse conhecimento fazem desta forma, uma lavagem cerebral, implantando no nosso subconsciente que nós não somos unidos e que não adianta fazer nada sozinho ou aquela frase famosa: Vou votar nele, ele rouba, mas faz. Você já concordou com esse pensamento? É porque você já foi abduzido pelo governo brasileiro, essa é uma prova de como o governo conseguiu manipular você. Empresário se na nossa juventude nós tivéssemos estudado as Histórias dos outros países na íntegra ou mesmo a nossa história sem máscaras, por exemplo, a do Barão de Mauá, na 6ª série ou antiga 5ª série, comparando com nossa realidade na época, hoje o nosso pensamento seria totalmente diferente, nós não aceitaríamos ser mandados e manipulados pelo governo, nós teríamos princípios e atitudes, esse é o motivo porque os professores são proibidos de ensinar as verdadeiras histórias. Caso você queira saber quem foi Barão de Mauá na íntegra, assista no YouTube, o filme dele. Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=P3WYECiqM0I. Quem é maçom de coração sabe na íntegra a verdadeira história de Barão de Mauá com orgulho, mas também com dor no coração e na alma, porque a maçonaria teve um papel muito importante fazendo parte da história do desenvolvimento do Brasil nos anos de 1825 a 1865 aproximadamente apoiando o empresário Barão de Mauá. Naquela época a maçonaria foi oprimida perdendo toda sua força em consequência do regime político da época, prejudicando assim o desenvolvimento do Brasil. Quem sabe a maçonaria agora possa refazer uma nova história em prol do Brasil e dos empresários? Depois daquela época até os dias atuais quem ainda está impedindo o desenvolvimento do Brasil, não apoiando os empresários brasileiros? Quem? Convido a participarem as maçonarias, Rotary, Lions, os Centros Espiritas e as Igrejas de todo território brasileiro, para o mesmo bem comum ao Brasil. Agora empresário, aproveite e leia estas páginas para saber toda a verdade que foi escondida durante toda sua vida e saia dessa lavagem cerebral que lhe fizeram. O segundo motivo porque os policiais e professores nunca serão valorizados no Brasil está na cara, vai tirar o dinheiro dos cofres públicos. O engraçado é que o empresário brasileiro querendo levar vantagem em tudo, acaba sendo empregado do governo, enquanto nos Estados Unidos isso não acontece por quê? Quem sustenta as escolas e a polícia nos Estados Unidos são os empresários e não o governo, eles têm a noção, a inteligência e o interesse de melhorar cada dia mais a vida de seus funcionários e valorizá-los. Assim acaba saindo muito mais barato do que pagar esse absurdo de imposto que nós pagamos hoje para o governo brasileiro prestar um serviço incompetente. Nós empresários brasileiros estamos errando em terceirizar o ensino, a segurança e também a saúde para o governo do Brasil, pois a cada dia que passa com essa atitude errada, por falta de conhecimento dos países desenvolvidos acabamos nos prejudicando com a falta de funcionários capacitados. A realidade do Brasil é formar pessoas com baixa qualidade de ensino e salários baixos que acabam prejudicando o funcionamento das empresas, em razão da falta de profissionais brasileiros capacitados para o mercado de trabalho, ou seja, como somos sugados pelos impostos tributários do governo, acabamos não investindo na educação continuada dos profissionais dentro de nossas empresas, portanto nos tornando escravos do próprio governo e não parceiros. Empresários brasileiros têm a obrigação de fundarem a CIA Brasileira e o governo não pode ter participação nas decisões do FIDB. Outro fato: A implantação de políticas de tolerância zero nos Estados Unidos teve início, em 1993, quando Rudolph Giuliani foi eleito prefeito de Nova Iorque. Ao assumir o cargo, ele implantou uma política de segurança pública que defendia a repressão rigorosa aos delitos de pequeno potencial ofensivo. O que poucas pessoas sabem é que os empresários norte-americanos exigiram através da CIA a investigação e a análise dos resultados benéficos, fazendo com que a tolerância zero se expandisse para as outras áreas de criminalidade nos Estados Unidos. E hoje é um exemplo para todos os países seguirem. E se não existisse os empresários para fundarem a CIA nos Estados Unidos, não existiria a tolerância zero e eles não seriam uma potência de primeiro mundo até os dias de hoje. Isso é um fato comprovado! Os empresários brasileiros precisam unir suas forças para um Brasil melhor. O absurdo é que os bandidos perceberam primeiro do que os empresários que unidos ficariam mais fortes para enfrentar o governo e a polícia, esse foi o motivo principal que levaram os mesmos a fundarem o PCC, e o absurdo ainda maior e que não é aceitável, é que os empresários brasileiros ainda não perceberam que esse é o único caminho para evitar as crises. Isso é um fato real! Quando os empresários brasileiros praticarem a união e criarem a CIA Brasileira vão se fortalecer tanto que começarão a exigir satisfações do governo de igual para igual, ajudando toda a economia e sociedade brasileira. O governo brasileiro está achando que eles são os patrões e não os empregados eleitos pelo povo para administrar o Brasil e que não precisam dar satisfação para ninguém, criam e aprovam os seus projetos e fazem teatro quando algo sai do controle deles. O Congresso, por exemplo, acusa através da CPIs, julga e condena, mas acabam virando uma comédia brasileira sobre os escândalos do Brasil e 97% dos casos julgados não são punidos. Essa é a verdadeira imagem que o Brasil está passando para os outros países desenvolvidos. Quem acaba sendo prejudicado com essas imagens negativas são as empresas brasileiras que perdem toda a credibilidade empresarial no mercado competitivo internacional. Essa é a nossa triste realidade, que assistimos diariamente nos jornais das TVs brasileiras. Quando for criado a CIA Brasileira através dos empresários brasileiros vai consertar essa balança da justiça que dança de acordo com as músicas. Realidade do nosso Brasil: Se não fosse os empresários que geram empregos para toda população brasileira como estaria o povo brasileiro hoje? Nós estaríamos iguais aos países que estão passando fome! Por esse motivo graças à criatividade brasileira dos nossos empresários, nós não estamos totalmente no buraco. Assim sendo, a população tem que ter a consciência da necessidade de compreender os empresários através da CIA Brasileira como nossos representantes nas decisões de qualquer projeto que o governo aprove, já que a maioria da população não tem nenhum poder aquisitivo para exigir do governo atitudes! Isso é fato, pois estamos num regime presidencialista, em que quem decide tudo é o presidente juntamente com o Congresso e a população brasileira não tem mais voz ativa para nada. O empresário brasileiro que está vendo estes fatos tem a obrigação de contribuir e constituir o “FIDB”, resumindo: uma CIA brasileira, para fortalecer o seu mercado interno com pesquisa ao redor do mundo, sobre tendência do mercado mundial em benefício dos próprios empresários brasileiros e do povo brasileiro. É mais fácil ter inveja, falar mal, criticar e condenar os Estados Unidos e a CIA, por ser primeiro mundo ou por causa das suas investigações internacionais e sua influência e domínio no mercado brasileiro e mundial do que aprender com eles suas técnicas. É mais fácil fugir da realidade do mercado competitivo dando a desculpa através da mídia (TVs, rádios, jornais, revistas, etc.) que estão nos investigando e tirando ou roubando nossas informações secretas, mudando o foco da realidade atual da incompetência do governo brasileiro e de um povo que não tem uma cultura formada, usando essa deficiência da população brasileira e fazendo uma lavagem cerebral nos empresários e no povo brasileiro, do que mostrar a nossa realidade, ou seja, que nós estamos atrasados no tempo. Os empresários espertos e inteligentes são aqueles que aprendem com as melhores ideias e aperfeiçoam seus conhecimentos, sabem reconhecer quando estão errados ou equivocados e têm a sabedoria de através da História do seu país e do mundo aprenderem. A CIA é um exemplo clássico que deve ser copiado e seguido por todos os países do mundo, esse é o melhor caminho para o desenvolvimento, ter um centro equivalente à CIA para organizar e administrar o governo de seu próprio país, não importando qual seja o regime político. O segredo do sucesso dos Estados Unidos é a CIA: essa é a revelação para o mundo. Está tão na cara que só não vê quem é cego ou está desinformado sobre os fatos históricos. Ignorantes são aqueles países que não querem copiar essa ideia, refletindo numa desestabilização interna da sua economia, e o Brasil é um exemplo dessa incompetência. Investigar não é crime e todos os países sem estrutura financeira preferem acusar a CIA porque ela tem o papel de investigar o mercado mundial em todos os aspectos envolvendo empresários ou políticos ao redor do mundo a favor dos Estados Unidos. Na sua empresa qual é um dos papéis do RH? É de investigar a vida inteira do seu futuro funcionário, esse fato se repete na compra e venda de mercadorias, no conhecimento de novas técnicas para serem aplicadas nas suas empresas, principalmente numa parceria com outras empresas terceirizadas etc. Acorda, vamos fazer a lição de casa! Empresários comecem a se unir nas suas cidades por conta própria, façam reuniões fechadas e se afiliem ao site http://www.fidb.org Essa atitude é sua, a satisfação vai ser de todos os empresários brasileiros, participem e salvem as empresas brasileiras, a solução que você tanto esperou está pronta para ser acionada. Uma prova concreta de como o Congresso, que se diz representar o povo brasileiro age, na realidade, não apoiando a educação e não se preocupando com a imagem que se passa do Brasil internacionalmente, prejudicando o mercado interno e colocando as culpas somente nos presidentes que são atualmente laranjas políticas. O que deveria ser ensinado nas escolas brasileiras da 5ª a 9ª série e os professores são proibidos de ensinar esta história, por exemplo, e os fatos ocorridos divulgados pelos meios de comunicação brasileira depois da Copa do Mundo de 1970 até 1976, aproveitando da fraqueza da cultura do povo brasileiro que é o futebol, a qual o atual governo está usando para manipular você até hoje. Em 1976, o regime político/econômico usava a mídia para falar sobre a vantagem de se fumar um cigarro e não outro, usando a imagem do famoso jogador Gérson, a propaganda incutia nas mentes do povo brasileiro a palavra vantagem, desmerecendo um cigarro nacional e favorecendo a importação de uma nova marca de cigarro. Nesse contexto, um herói nacional como o tricampeão Gérson solta sua frase mais famosa: “Por que pagar mais caro se o Vila me dá tudo aquilo que eu quero de um bom cigarro? Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também, leve Vila Rica!” O engraçado é que aquele regime autoritário da época não o censurou por ser uma propaganda televisiva de uma empresa multinacional chamada J. Reynolds (Dallas, Texas) fabricante do cigarro Vila Rica, com a intenção apenas de prejudicar uma empresa brasileira que sempre se destacou no Brasil, chamada Souza Cruz que foi fundada por Albino Sousa Cruz, em abril de 1903, no Rio de Janeiro. Saiu na capa da revista ISTOÉ, edição nº1578, dia 29 de dezembro de 1999. (A propaganda não teve uma interpretação pejorativa na época, mas depois virou lei. “Para o período era um jargão superdifundido. A propaganda captou um elemento de identificação que estava no imaginário popular”, acredita Maria Izilda Matos, historiadora e pesquisadora da boemia. “A lei de Gerson funcionou como mais um elemento na definição da identidade nacional e o símbolo mais explícito da nossa ética ou falta de ética” completa a historiadora.) Faltou responsabilidade e atitude do regime presidencialista que tomou posse em 1993 de ensinar a verdade para a população brasileira. Essa história deveria ser relatada nas escolas brasileiras desde 1993 até hoje, desmascarando e mostrando a realidade dos fatos para os jovens, a propaganda com a frase sobre levar vantagem em tudo foi muito sarcástica com relação aos brasileitos, à cultura brasileira, que sempre acreditou mais no produto internacional do que no produto nacional, incutindo a falsa impressão de status e poder através da palavra “vantagem”, massificando o dar um jeito (jeitinho), a malandragem, presente até os dias de hoje no Brasil. Você sabia que dentre os presos nas cadeias japonesas atualmente muitos são brasileiros que quiseram levar vantagem em tudo? Um exemplo claro de honestidade japonesa são os restaurantes japoneses, pois não existem comandas nas mesas, a pessoa come e recebe um palito por prato servido e por causa dessa nossa cultura (jeitinho brasileiro), 90% dos brasileiros acabam escondendo os palitos para pagar menos. Vejam a imagem que estamos passando para o mundo, as empresas brasileiras lucram com essa imagem? É por causa dessa nossa cultura que muitos brasileiros são atuados como ladrões no Japão. Mas acredito ainda, com toda convicção, que 80% dos empresários brasileiros são dignos e não têm essa mentalidade de “querer levar vantagem em tudo” e que juntos venceremos essa luta de constituir a CIA Brasileira. Um fato que foi documentado e que mostrou claramente a semelhança do atual regime presidencialista do Brasil com o antigo regime militar, e da ditadura que está completando este ano 50 anos (1964-2014) que também era corrompido pelo capitalismo internacional. Será que a ditadura continua até hoje? Ou só mudou o nome do regime de militar para civil? Pois a forma de pensar e agir do militarismo é muito parecida com o atual regime presidencialista. Olha só empresários a história se repetindo, olhem e prestem atenção nos fatos. O nosso regime presidencialista deu autorização em 2007 a uma empresa multinacional (Coca-Cola) que patrocinou o fime “O Íncrivel Hulk”, prejudicando principalmente as nossas empresas de refrigerantes e de guaranás e consecutivamente todos os tipos de empresas que dão suporte às mesmas. Semelhante ao regime militar de 1976 quando deu autorização para a empresa multinacional J. Reynolds (Dallas, Texas) do cigarro Vila Rica a denegrir a nossa empresa brasileira Souza Cruz e consecutivamente prejudicou toda a nossa cultura. Assistam o filme “O Íncrivel Hulk” e prestem bem atenção nas cenas e vejam com seus próprios olhos esses fatos: O local da fábrica de guaraná era “na favela”, com máquinas ultrapassadas e enferrujadas, fios pendurados de liga e desliga, sem nenhuma tecnologia computadorizada para comandar nossos maquinários, sem qualquer higiene, ou seja, passando para o mundo a imagem que nós somos porcos e incompetentes e que podemos até “matar as pessoas” nos outros países por “contaminação de bactérias”, dando a impressão de falta de ética e responsabilidade nossa por fabricar qualquer produto sem qualidade prejudicando as nossas importações. Com isso, a ANVISA foi difamada mundialmente e consequentemente todos produtos aprovados pela ANVISA. Perceberam a falta de conhecimento sobre nosso país lá fora? E o que é pior, mostraram até a fruta do guaraná denegrindo o nossa mercadoria brasileira e consecutivamente o nosso Brasil, apelidando nosso refrigerante, que tanto gostamos e temos orgulho, de “água doce”, com cor de “água suja”e de tom esverdeado, sem definição de cor dando propositadamente uma má impressão do nosso refrigerante. Assim acabou fortalecendo uma imagem negativa de uma das cores da nossa bandeira que é o verde oliva, que por sua vez é a cor que representa nosso Exército e por outro lado mostrava uma imagem sempre bonita dos Estados Unidos e da Coca-Cola. Agora, empresários brasileiros, perceberam a necessidade de termos uma CIA Brasileira, uma organização de responsabilidade e respeito que defenda as nossas empresas. Quem assistiu o filme e tem cultura, viu e percebeu claramente a imagem de nossas empresas dos mais diversos setores e do país sendo queimadas internacionalmente. A ANVISA, as empresas de tecnologia, o nosso mercado de exportação e, principalmente, quem mais vêm sentindo isso na pele atualmente são as empresas brasileiras, entre elas as metalúrgicas, porque são elas que prestam serviços de montagem e assistência às fábricas de refrigerantes, engenhos, usinas etc. do nosso Brasil. O que vão pensar os empresários de empresas internacionais que não conhecem a nossa qualidade de serviços, as nossas tecnologias, nossa higiene e o nosso compromisso com os prazos de entrega? Os estrangeiros vendo essa mentira lavada sobre as nossas empresas, ou seja, que são atrasadas e que somos porcos, vão dar credibilidade para os empresários brasileiros? Vão contratar os nossos serviços? Será que eles vão confiar nas nossas mercadorias assistindo um filme como “O Íncrivel Hulk”? Para você empresário compreender melhor o porquê devemos criar uma CIA Brasileira. Vamos inverter os papéis. Se fosse ao contrário, o nosso guaraná patrocinando um filme brasileiro gravado nos Estados Unidos, denegrindo a imagem do país dos norte-americanos e de seus refrigerantes, será que a CIA e o governo americano iriam se vender como nosso regime presidencialista fez e aprovariam essa filmagem? É lógico que não, os norte-americanos são patriotas. São unidos em prol de um país cada dia melhor e se você começar a prestar atenção perceberá essa cultura até mesmo nos desenhos infantis, em que, através do subconciente das crianças transmitem informações a respeito a todo momento. É ensinado em 1º lugar – “Trabalhar em equipe” e em 2º lugar – “Que a união é a força maior para soluciomar qualquer problema”. E os nossos desenhos da Mônica e do Cebolinha o que ensinam? Brigar, levar vantagem e ser malandro. Captaram empresários brasileiros, mais esse segredo das empresas dos Estados Unidos na área da Educação. A influência norte-americana é tão grande que a CIA estuda os melhores meios de divulgação e promoção das empresas americanas nos outros países, como, por exemplo, a da Coca-Cola no Brasil. Os empresários brasileiros que são pessoas idôneas, geradores de empregos para a população brasileira, por sua vez, têm apenas a franquia da Coca-Cola, não opinam em nada nesse setor de marketing da Coca-Cola, os quais não tiveram nenhuma culpa do que ocorreu no filme “O Íncrivel Hulk, difamando as nossas empresas, lembrando sempre que os empresários brasileiros deveriam ser homenageados como cidadãos honrados, pois são eles que fazem o Brasil e a economia interna crescer o mercado é competitivo, os mais inteligente se destacam é a lei do mais forte. Estão percebendo com esses fatos, como os segredos da CIA dos Estados Unidos são cooperativos internamente para serem competitivos externamente. Como cidadão brasileiro, não sou contra os empresários norte-americanos, admiro-os por sua cultura e penso temos que aprender com eles essas técnicas e usá-las em prol do Brasil. Podemos nos espelhar no modelo deles, valorizando a união do mercado interno e estar na frente de todos os países que “fecham os olhos” para a sua própria competência e para o seu povo que fica abandonado sem cultura e de mãos atadadas, como acontece atualmente no Brasil. É facil para os Estados Unidos manipular os governos do terceiro mundo, porque eles só se preocupam com eles mesmos e não precisam dar satisfação a ninguém, porque nos países de terceiro mundo não existe nenhuma CIA ou algum órgão semelhante para defender o direito dos empresários e da população. Mas acredito ainda, com toda minha convicção, que existem ainda 17% dos políticos brasileiros que são honestos e são a favor de uma CIA Brasileira no Brasil, pois eles não têm nada a esconder, por serem pessoas idôneas, dignas, cultas, que lutam por um Brasil melhor, mas como são minoria, não têm força política. Tenho a certeza que 90% dos empresários brasileiros são dignos, não estão envolvidos com essa nossa política corrompida e estão insatisfeitos com a atual administração do poder público no Brasil e que até ontem, estavam de mãos atadas, mas hoje ficou mais fácil de reverter essa situação para melhor, pois nós somos a maioria, somos os empresários e juntos venceremos essa luta de constituir a CIA Brasileira no Brasil. A lei aprovada pelo Congresso e sancionada pela Presidência, no início de 2010, permite que a FIFA não pague inúmeros impostos na Copa, e não apenas a FIFA, mas nenhum dos 14 patrocinadores estrangeiros pagará impostos. Até quando? Ao mesmo tempo, nossas empresas de guaraná em 2014 estão tendo que brigar na Justiça por uma redução de impostos, já que elas foram prejudicadas pelo nosso regime presidencialista no ano de 2007. As fábricas de refrigerantes nacionais sofreram com o aumento dos impostos por causa do nosso Congresso, que hoje faz um teatro, pura encenação, dizendo que estão “entendendo e lutando” pelos empresários brasileiros para abaixar os impostos, pois foram os fabricantes de refrigerantes que se uniram em 2014 para ver se conseguiam uma liminar para abaixar os impostos do produto nacional para competir de igual para igual com a Coca-Cola. Será que foi por causa da Coca-Cola que está isenta de impostos e é uma das empresas patrocinadoras da Copa do Mundo que o governo aprovou um “mísero” desconto para empresas fabricantes de refrigerantes nacionais? Lembre-se: Até mesmo os bandidos perceberam antes que os empresários brasileiros, que unidos são mais fortes, criaram o PCC, do qual não sou a favor, mas estou mostrando um exemplo clássico de um Brasil que pode ser mais unido para o bem comum. Agora só falta os empresários brasileiros acordarem e começarem a praticar a união, serem mais cultos, pois assim começarão a ter mais consciência, atitude para criarem uma CIA brasileira para defender suas ideias, seus valores, resumindo um Centro Brasileiro de Inteligência. Caso o governo se vitimizar igual a ditadura e querer me processar sobre os fatos verídicos aqui colocados neste livro, eu exijo um julgamento justo, sem influências brasileiras. Quero ser julgado no Japão, pelas leis japonesas, que são justas, eficazes e enérgicas, além de ser um país de primeiro mundo tenho certeza que eles não são corruptíveis e não concordam com pessoas que gostam de levar vantagem em tudo. É um país honesto e digno respeitado pelas suas tradições e seu povo. Veja só como é fácil e simples você abrir uma empresa nos Estados Unidos, país com maior credibilidade no mercado internacional, pois demonstra seriedade e compromisso com seus clientes e fornecedores. Ao abrir uma empresa nos Estados Unidos você obtém uma série de vantagens comerciais, que podem ser o ponto chave de competitividade num mercado sempre crescente, em que a população tem um poder aquisitivo alto. Você deixará de ser somente “mais uma empresa” ou um empresário brasileiro. Você terá maior confiança, principalmente com relação ao mercado americano. Vantagens de uma empresa nos Estados Unidos: 1º Morar nos Estados Unidos: Se você já possui uma matriz brasileira, sua subsidiária pode requisitar funcionários para os Estados Unidos com visto de trabalho legalizado. Podendo assim, se tornar um residente americano. 2º Os Estados Unidos ainda é a maior potência do mundo, é a terra da oportunidade! 3º Economia: Com a empresa aberta, é possível reduzir drasticamente valores de compras para importação sem se preocupar com volume de produtos, podendo assim negociar fretes dos produtos a um preço vantajosamente inferior. 4º Controle de Estoque: Você pode ter seu próprio estoque nos Estados Unidos, passando a atender seus clientes de forma mais ágil. Facilidade de distribuição de seus produtos não só para os Estados Unidos, mas também para outros países. 5º Livre acesso à abertura de conta corrente e cartões americanos com créditos especiais e juros super-reduzidos. Possibilidade de isenção de impostos de produtos comprados nos Estados Unidos (e no Brasil: Cofins, carga tributária, impostos e mais impostos). Uma subsidiária nos Estados Unidos quer dizer que ela passa a fazer parte dele, podendo usufruir de todos os benefícios que a legislação americana permite às suas entidades legais. Por que a cultura dos Estados Unidos é assim? Quem determina as regras é a CIA! E no Brasil qual é a nossa vantagem e nossos benefícios sem termos uma CIA Brasileira para representarmos? Nenhuma. Em 2013 teve um aumento grande em cargas tributárias, prejudicando os empresários. Agora em 2014, esse mesmo governo presidencialista, que somente se preocupa com ele próprio, não vê o melhor para o Brasil, pois quer aumentar ainda mais as cargas tributarias para 2014. NOTÍCIA URGENTE: “Governo já tem detalhes sobre operação de R$ 8 bilhões para salvar o setor elétrico”. Empresários, vamos seguir essa nova mentalidade do governo presidencialista, pois o Congresso está sempre com a razão? Eles lançaram mais uma ideia de jerico que funciona: Se a sua empresa precisar de um financiamento de no mínimo de R$ 8 bilhões apenas para os próximos anos, agora será fácil conseguir, é só colocar um aumento na energia elétrica de até 16% para a população pobre pagar – eles não reclamam, pois estão sendo iludidos com bolsas auxílios etc. e a população brasileira não tem a noção de quanto as usinas de energia arrecadam de lucro por mês no Brasil, são milhões consumindo energia elétrica. O circo chegou e é pura falta de cultura da população e dos empresários brasileiros. O absurdo maior é que o governo presidencialista também aumentou a energia elétrica para as empresas através das cargas tributárias de 2014, já pensando no ano de 2015 para financiar os futuros projetos das usinas elétricas no Brasil. Resumindo: Estão criando um segundo caixa. Estamos ainda em meados de 2014. Será que é desvio? Eu não sei e não tenho provas! A Receita Federal arrecadou R$ 1,029 trilhão em 2012 está no site da Veja de 2012. A farsa é desmascarada. Atenção: O governo alegou que não tem dinheiro nos cofres públicos, acorda empresários brasileiros, para onde está indo o seu dinheiro e o do povo brasileiro? O governo presidencialista também está lançando um novo jeitinho de aumentar as suas rendas por ter desviado muito dinheiro da Copa, fique atento com as arrecadações de tarifas antigas, pois o regime presidencialista está criando e inovando as tarifas disfarçando-as. É mais fácil e prático criar outros tipos de recursos do que enfrentar as críticas e as passeatas da população por causa do aumento do IPTU etc., olha a máfia aí gente! A exploração do governo começou com as tarifas do IPTU para disfarçar o aumento abusivo que muitas cidades sofreram e recorreram à Justiça impedindo os aumentos e consecutivamente queimando a imagem de seus vereadores e prefeitos que abusaram de seus poderes no Executivo / Legislativo, uma delas foi Ribeirão Preto (SP). Esse regime presidencialista com o jeitinho brasileiro de enganar a população sem cultura vem fazendo com que ela não perceba o aumento invisível de 100% que o Congresso criou com a classificação de imóveis por padrões A, B e C que já está sendo cobrado atualmente em todas as cidades brasileiras. O governo está conseguindo implantar uma mentira no subconsciente das pessoas, manipulando-as e induzindo-as a pensarem que é uma adequação ao preço do verdadeiro valor do imóvel por estar desatualizado com o decorrer dos anos, ou seja, valorizando o seu imóvel por classificação de moradia e isso é uma grande mentira! Com essa mesma técnica aplicaram o famoso e conhecido golpe do 171 para aumentar o valor do IPTU e tirar o dinheiro do povão, diminuindo cada dia mais, o poder aquisitivo de consumo do salário mínimo e com esse tipo de atitude inconsequente de querer levar vantagem em tudo, acaba sempre prejudicando as empresas brasileiras nas suas produções. Agora está expandindo esse 171 para a energia elétrica, o absurdo é enorme, pois já tinham aumentado a energia em 16%, com a mesma malandragem e “cara de pau”. Agora aumentou sem que o povo perceba o desvio, lançando nas contas de energia elétrica a tarifa: bandeiras verde, amarela e a vermelha alegando que, se o consumidor ultrapassar essas metas, receberá uma multa. Isso é um absurdo, uma vez que, já existia multa por excesso de energia, embutido nas contas anteriores e agora acrescentaram mais uma taxa, Onde que o povo pobre está correndo no Poupa–Tempo (PROCON) para reclamar dos altos valores das contas que estão recebendo. Vejam a explicação que esse governo dá para manipular a população brasileira e assim conseguir diminuir ainda mais o poder aquisitivo do salário mínimo: O sistema possui três bandeiras: verde, amarela e vermelha – as mesmas cores dos semáforos – e indicam o seguinte: Bandeira verde: condições favoráveis de geração de energia. A tarifa não sofre nenhum acréscimo (não é o que está acontecendo na realidade, verifique o PROCON); Bandeira amarela: condições de geração menos favoráveis. A tarifa sofre acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos; Bandeira vermelha: condições mais custosas de geração. A tarifa sobre acréscimo de R$ 3,00 para cada 100 kWh consumidos. O governo está aproveitando a desculpa da Copa gente. E agora qual tarifa eles vão mudar já que a ideia funcionou, e o famoso 171 tá em alta no Brasil. Um governo que não precisa dar satisfação a ninguém faz o que quer. Fique atento empresário, a cada dia que passa o governo com essa malandragem arranja sempre um jeitinho brasileiro para tirar o poder aquisitivo de compra da população prejudicando cada vez mais o comércio interno e levando os empresários brasileiros aos poucos à falência. O nosso governo está contaminado com esse vírus da lei de Gérson, temos de dar o soro antiofídico chamado “FIDB” uma CIA Brasileira, só desta forma ele vai se curar. O governo já perdeu a noção da realidade e está abusando muito do seu poder é hora dos empresários darem um basta. O governo comprou uma refinaria de petróleo nos Estados Unidos que estava avaliada em 40 milhões de dólares, mas a Petrobrás pagou pela mesma Um bilhão de Dólares. Olhe o desvio aí gente, e quem paga somos nós e eles no final ainda comem a pizza sozinhos, porque não temos uma CIA Brasileira representado pelos empresários brasileiros para poder fiscalizar o nosso governo, vamos acordar para nossa realidade e parar principalmente de dar desculpa e começar agir agora. Contra fatos não existe argumentos. Assista depois no YouTube uma reportagem do programa da TV Gazeta é só digitar Todo Seu – Entrevista – Imposto de Renda – 24/03/2014. Estamos num regime presidencialista em que, quem nos governa não precisa dar satisfação a ninguém, por esse motivo os políticos acabam criando mais e mais impostos para arrecadarem dinheiro, dizendo que é para melhorar o Brasil, eles estão tirando sarro da nossa cara e ficando arquimilionários a cada quatro anos nas nossas custas e da população brasileira que é leiga em política. Fato: Os Estados Unidos têm uma das mãos de obras mais caras do mundo, conseguem pagar um piso salarial de R$ 12.000,00 a R$ 15.000,00 reais para seus funcionários mais simples (uma babá, garçom, etc.). Está na hora dos empresários brasileiros terem consciência desse fato, pois moramos num país que 70% dos empresários brasileiros têm no máximo a 8ª série, 20% têm o terceiro colegial e somente 10% têm nível superior enquanto nos Estados Unidos, 90% têm nível superior. Vamos prestar mais atenção empresários brasileiros, vamos seguir esse exemplo de quem governa o mundo, os norte-americanos! Vamos imitá-los, dar o primeiro passo na nossa economia interna com a CIA Brasileira, este site convida todos os empresários e todas as faculdades que queiram participar da CIA Brasileira, o futuro da economia do Brasil é criar nosso centro de pesquisa de mercado, um Centro de inteligência Brasileiro, chamado FIDB, e os empresários vão começar a participar junto com o governo nas decisões da economia brasileira. Como vai ser o funcionamento da CIA Brasileira? Como a CIA dos Estados Unidos, a CIA Brasileira vai também proporcionar a todas as faculdades brasileiras um espaço de pesquisa para descobrir o melhor caminho a seguir pelos empresários. Os professores mestres e doutores principalmente na área de economia poderão prestar informações e serviços à população, valorizando a produção científica responsável pela melhora dos serviços e da educação do Brasil. Portanto, os professores terão um grande espaço para contribuição e divulgação de seus trabalhos no país inteiro, ou seja, vão mostrar seu valor para a sociedade e também sendo reconhecidos financeiramente. Olhe o nível de ensino que têm os nossos governantes? Com relação aos empresários que queiram participar e solicitar serviços, o objetivo da CIA Brasileira é fortalecer o empresário para evitar que sua empresa passe por dificuldades através de orientações, informações e novos conhecimentos aos mesmos, valorizando o produto nacional e assim todos os cidadãos brasileiros melhorando a qualidade de vida e apoiando o crescimento dentro de todas as áreas e serviços do país, diminuindo esses impostos absurdos criados apenas para desvio de verbas. Nos Estados Unidos já existe CIA há 67 anos apenas para fortalecer o mercado interno, então empresário estamos muito atrasados! É necessário também construir serviços de conhecimento interno fortalecendo nossa economia através da CIA Brasileira. Empresário brasileiro explique para você mesmo como que os norte-americanos conseguem comprar as nossas empresas pagando um salário base de R$12.000,00 a R$15.000,00? Enquanto nós empresários brasileiros estamos pagando um salário mínimo de R$ 724,00 e achando que somos inteligentes de querer levar vantagem sobre o salário das pessoas, só que nós não conseguimos nem montar uma filial das nossas empresas no exterior, engraçado não é? Para um país crescer todos têm que crescer, vamos parar com esse socialismo furado apresentado pela mídia comprada pelo governo. Vamos fazer com que o governo tenha para quem dar satisfação, pois a população brasileira faz o que pode – passeatas – infelizmente sem resultados. A nossa forma de administrar é muito diferente, há uma grande falta de informação para os empresários brasileiros, portanto não estamos percebendo os prejuízos causados pela economia brasileira refletindo na nossa própria empresa, pagamos uma esmola para nossos funcionários e um absurdo de imposto para o governo. Em consequência os baixos salários, a falta de poder aquisitivo para o consumo de produtos, influenciando também nos serviços básicos (saúde, educação e policiamento), que poderiam trazer qualidade de vida, melhorando até a produtividade dos nossos funcionários. Salário baixo representa dificuldade para os empresários comerciantes que acabam muitas vezes, fechando suas portas, ou seja, todo mundo perde, por isso, as empresas brasileiras têm dificuldades para existir por longo tempo. A solução é criar um piso salarial digno para a classe baixa, pois os empresários só têm a ganhar em todos os sentidos, sem precisar que o governo aumente o salário mínimo através da imposição da CIA Brasileira. A maior virtude de um empresário bem sucedido é admitir seus erros e se corrigir e esse momento é agora. Eu não estou sozinho nesta luta nós estamos juntos. Faça parte dessa história, seus bisnetos vão agradecer e lembrar de você sempre empresário brasileiro. O governo e o Congresso alegam que o Brasil não tem dinheiro para a educação, a saúde e o policiamento, mas para a Copa do Mundo eles arrumaram. Somente o governo do Estado de São Paulo gastou, por causa da Copa, R$ 35 milhões com 14 veículos blindados, entre eles, quatro possuem jatos d’água para dispersar manifestantes. No Congresso, em 2003, dos 486 deputados que participaram da votação, 357 votou a favor, enquanto 123 foram contrários à aprovação da redução das despesas com aposentadorias por invalidez e estudou-se uma meta de fixar corte de 40% na quantidade de benefícios até 2019! Para alcançarem essa meta Governo Federal e Congresso estão elaborando um plano de reabilitação dos segurados, tanto do ponto de vista da saúde quanto da profissão, que permita a reinserção dos profissionais no mercado de trabalho. De acordo com estimativas da Previdência Social, a medida levará a uma economia de R$ 25 bilhões por ano. Quem quer economizar não gasta R$ 35 milhões com 14 veículos blindados. Olha como que o governo não se preocupa com os empresários brasileiros e muito menos com a população brasileira, ele vai tirar de circulação R$ 25 bilhões por ano para gerar uma crise nas empresas, pois diminuirá ainda mais o poder aquisitivo da população brasileira, apenas para sobrar mais dinheiro para os cofres públicos. O nosso governo e o Congresso vão acabar afundando o Brasil ainda mais, pois, repito, eles não precisam dar satisfação das decisões tomadas a ninguém! É isso que nós empresários queremos desse regime presidencialista? Receita Federal arrecada R$ 1,029 trilhão em 2012 está no site da Veja de 2012, e brinca com a população alegando não ter dinheiro nos cofres públicos. Olhe a ignorância do governo em relação aos impostos como ICMS e o IPVA, referentes às mercadorias e veículos. Se no Brasil existisse o “FIDB”, o ICMS e o IPVA já teriam desaparecido. As empresas já pagam o imposto (IPI) dos produtos fabricados ou montados no Brasil, e mesmo assim o governo quer ganhar em cima do mesmo produto duas ou mais vezes. Olha mais abuso aí gente, e quem acaba pagando esses impostos é a população pobre que é mais prejudicada, pois acaba prejudicando a economia do Brasil, pois com essa má administração do governo consegue diminuir o poder aquisitivo da população pobre que assim comprará menos produtos prejudicando as empresas brasileiras nas suas produções. Acabando com esses impostos – ICMS e o IPVA -, as empresas iriam melhorar as suas produções e também arrecadar mais impostos através do IPI-IR-ISS gerando novos empregos para essa nova demanda de produtos. Desta forma, a população pobre estaria com mais dinheiro e dignidade para consumir outros produtos. Perceberam como que o governo não tem o conhecimento de como funciona o mercado mundial! Olha a panela! Seis votos contra um, a favor do Mensalão alegando que não teve formação de quadrilha, portanto, não sendo condenados a devolverem o dinheiro, e o mais absurdo é que quem denunciou vai ser punido! Esse é o Executivo, Legislativo e Judiciário de nosso país. “Vamos alugar o Brasil”, como diz o conjunto Titãs! Professor de renome da FEA/USP, Marcos Fava Neves deu palestra para os empresários da cidade de Sertãozinho (SP) no ano de 2012 alertando os empresários que estamos perdendo o direito ao etanol para os Estados Unidos. Fato Histórico: No Brasil, em 14 de Novembro de 1975, o decreto n° 76.593 cria o Pró-álcool, sendo os engenheiros Lamartine Navarro Júnior e Cícero Junqueira Franco considerados “os pais do Pró-álcool”, acompanhado pelo empresário Maurílio Biagi. Olha os empresários aí gente fazendo a sua parte, cadê o governo? E o governo levou a fama e o lucro até hoje! O programa de motores à álcool foi idealizado pelo físico José Walter Bautista Vidal e pelo engenheiro Urbano Ernesto Stumpf este último conhecido como o pai do motor a álcool entre outros. É de direito das usinas brasileiras negociar o etanol, não da Petrobras administrada pelo nosso governo, tem gente ganhando mais do que os usineiros brasileiros no Brasil com álcool ou etanol, é por esse motivo que o nosso etanol está esse absurdo nas bombas dos postos brasileiros. Olha o absurdo maior: Por que não é ensinada essa história do Pró-álcool nas escolas de Sertãozinho, Riberão Preto e região ou até mesmo em todo o Brasil valorizando esses brasileiros que fizeram a história do país e que não estão nos nossos livros escolares? É para que os jovens brasileiros continuem sem inspiração para o mercado competitivo! Isso é uma vergonha para o Brasil, não valorizando a sua própria história e acabando com a educação brasileira. Fato: Sertãozinho, Estado de São Paulo, ficou na história, criou o Pró-álcool em 1975 com o apoio de um grande empresário brasileiro Maurílio Biagi, agora, Sertãozinho, em 2014, está criando a CIA Brasileira o “FIDB”, fazendo uma nova história em prol de um Brasil melhor e agora estamos contando com vocês empresários brasileiros. Está na hora de rever esses conceitos, qual regime é melhor: o atual Presidencialista ou o antigo Parlamentarista? Talvez um novo Plebiscito como o que foi realizado em 21 de abril de 1993? Plebiscito no Brasil, vai ser difícil o Congresso aprovar, só se eles beberem muitas cachaças 51, para que tenham uma “boa ideia”, ou melhor, nunca vai ser aprovado e o maior dos problemas é que 90% da população brasileira não é ligada em política, mas em futebol e churrasco. As TVs com as propagandas bem feitas do governo fazem a cabeça do povo brasileiro fácil, fácil… O governo presidencialista perdeu a noção de uma frase muito importante conhecida mundialmente: “Quanto maior for o seu poder, mais responsabilidade você terá”. O Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo, atualmente corresponde a aproximadamente 37% do PIB (Produto Interno Bruto). Fato: No regime parlamentarista os políticos demoravam muito mais que 4 anos para enriquecer, já no regime presidencialista menos que 4 anos, eles já estão ricos, esse é o nosso Congresso! Você eleitor de 1993 que votou no plebiscito, olhe a frase que o governo usou para manipular você e a população a passar todo o seu poder de decisão para eles: “Se você votar no regime presidencialista nenhum presidente vai roubar o seu dinheiro de novo, pois o congresso não vai mais deixar isso acontecer”. Lembrou? É hilário quem está roubando agora? É só ligar a TV para ver as provas e os escândalos do nosso congresso um deles foi o Mensalão! Vamos seguir o exemplo dos norte-americanos, vamos acordar empresários brasileiros. Atenção: Não aumentando o salário mínimo não haverá um déficit público na economia brasileira como diz o governo, se criarmos um piso salarial digno. A realidade de hoje dos Estados Unidos demonstra e prova que não existe déficit público na sua economia estruturada com um piso salarial alto de R$ 12.000,00 a R$ 15.000,00 reais. Contra fatos não existem mentiras. Nem precisamos citar fatos para comparar nossa realida

    Publicado por João | 16 de novembro de 2014, 10:35 am
  21. Caraca!!!!! O cara publicou um livro no blog. Como diria o Silvio Santos: “Isto é incrível”. kkkkk

    Publicado por edervedder74 | 17 de novembro de 2014, 10:43 am
  22. Quem escreveu este artigo, acredito que esteja bem desinformado. Na verdade o Exército está aumentando a fiscalização na fronteira com a Bolívia criando os Pelotões de Fronteira. Os antigos destacamentos só cumpriam a função de presença na fronteira, pois com um efetivo de aproximadamente 10 homens mal cumpria as funções de presença e sobrevivência. Com a criação dos Pelotões de Fronteira, com efetivo de aproximadamente 40 homens, a localização dos mesmos foi estrategicamente colocada para cumprir as missões de fronteira, dentre elas a fiscalização. Acredito que um simples email enviado a seção de comunicação social daquela unidade militar responderia os motivo de tal modificação.

    Publicado por henrique | 9 de dezembro de 2014, 10:08 pm
    • Pô brother as fontes da notícia são furadas…. notícia plantada provavelmente por algum assessor de general da ditadura… e não me venham com mimimi os defensores da mesma…. fui da caserna, foi muito bom porem não acho que devem voltar ao poder.

      Publicado por Daniel | 26 de fevereiro de 2015, 2:09 pm
  23. quero ver o que os que reelegeram ela vao dizer agora com tudo isso

    Publicado por elisondasilva | 14 de dezembro de 2014, 6:53 pm
  24. A maior besteira que li até agora, em 2015. E se quiser me contestar, pense bem antes de fazê-lo, por que vou provar por A + B que seu artigo é inverídico. A pergunta para TODAS essas pessoas que concordaram com esse artigo inverídico é: ninguém aqui nunca ouviu falar em SISFRON?

    Publicado por Roberto Caiafa | 27 de fevereiro de 2015, 2:40 pm
  25. A Segunda foto não é do 2° B Fron, e sim do 2°BE Cmb!

    Publicado por Raul | 2 de março de 2015, 5:37 am
  26. Que dividam logo o país!

    Publicado por João | 3 de março de 2015, 7:02 pm
  27. Tentei acessar os links citados como fontes, porém alguns não abriram e os que abriram não havia referencia ao fato discutido! Poderia explicar?

    Publicado por pausouza | 4 de março de 2015, 3:57 am
  28. AO INVÉS DE MANDAR MAIS SOLDADOS P/ LA ESTA SRA MANDA TIRAR , É O FIM DA PICADA MESMO . MAIS E AI O MINISTRO DO EXERCITO COMO FICA , COM CARA DE PAU MANDADO , E A FRONTEIRA ABERTA COMO PORTA DE ZONA , O POVO TEM QUE SABER SOBRE ISTO , OU MELHOR OS POLITICOS , VAI ENTRAR COISAS POR LÁ QUE VAI FERRAR MAIS O BRASIL ,INFELIZMENTE .

    Publicado por PAULO CESAR BENTO | 4 de março de 2015, 10:34 pm
  29. GRADATIVAMENTE ELES ESTÃO IMPLANTANDO O SOCIALISMO NO BRASIL,É O QUE AS FORÇAS ARMADAS COMBATIA NA DÉCADA DE 60 E 70. E HOJE C/ ELA NO PODER E LULA DE TIRA COLO JÁ ESTÃO FORMANDO O EXERCITO DO PT, TREINADO POR GUERRILHEIRO VENEZUELANO .. FIQUEM ATENTO POVO BRASILEIRO!!!!!!!

    Publicado por Walter Paiva | 5 de março de 2015, 11:59 am
  30. QUANTA POLEMICA EVASIVA EM TORNO DE UM ASSUNTO TÃO SÉRIO!!! O FUNDAMENTAL È: “OU FICAR A PÁTRIA LIVRE” DESSA CORJA DE DESGOVERNANTES CORRUPTOS, “OU MORRER PELO BRASIL” NOSSA PÁTRIA AMADA, ANTES QUE SEJA TARDE DILMAIS…!!!!!!!!!! AVANTE, PATRIÓTAS BRFASILEIROS: VAMOS TODOS PARA AS RUAS, NO PRÓXIMO DIA 15.03.14, EXIGIR A RENÚNCIA DESSES BANDIDOS INTEGRANTES DA NOSSA RÉPÚBLICA FEDERATIVA …!!!!

    Publicado por A.L.PEIXOTO | 5 de março de 2015, 7:13 pm
  31. P.S.: E, QUE AS NOSSAS GLORIOSAS FORÇAS ARMADAS ESTEJAM À POSTOS PARA NOS PROTEGER DAS AMEAÇAS E POSIVEIS AGRESSÕES ANUNCIADAS, DEMAGOGICAMANTE ,PELO DESASTRADO CHEFÃO DOS PeTralhas

    Publicado por A.L.PEIXOTO | 5 de março de 2015, 7:26 pm
  32. Servi no 2°BG tropa de elite do CMSE e extinto em 1995 pelo FHC. Fechar unidades de fronteira é um absurdo. Pelotões de fronteira ? é tudo que os guerrilheiros precisam. Ações descentralizadas são ineficientes junto a estes grupos e não precisa ser um estrategista para saber disto. Isto é conversa para boi dormir.

    Publicado por Daniel Travaglia | 4 de fevereiro de 2016, 6:45 am
  33. no brasil nunca existiu existe crises o que estamos tudo e todos pagando é pela total falta ausencia total de=1000%TRANSPARENCIA=1000%VISIBILIDADE=1000%DEMOCRACIA-PARTICIPATIVA-mas por parte de todos sem exceção municipal estadual federal-estamos tudo e todos pagando pela total=SECULAR=OMISSÃO=PROCRASTINAÇÃO=ALIENAÇÃO-etc-por parte de cada cidadão brasileiro á ní vel municipal estadual federal virarem sempre as costas em referencia á cada centavinho que direto indiretamente sai dos bolsos de cada cidadão brasileiro e entra nos seus municípios estados e ou os gerados pelos próprios estados municípios=IPTU-ISS-ICM’S=INDÚSTRIAS=DE=MULTAS=DE=TRANSITOS=etc
    =
    pois você nunca jamais ouviu nenhum político partido político sistema político e como toda a mídia em geral falando á todo o povo municipal estadual federal=tudo e todos localmente-coletivamente-fis calizarem-auditorialmente-mas para aonde”””REALMENTE”””está indo mas cada centavinho público vindo do governo federal estadual e como os que são gerados mas dentro do próprio município es tado=IPTU=ISS=ICM’s=INDÚSTRI A=DA=MULTA=TRANSITO=etc=agirem como a empreendedoria adriana e alguns gatos pingados nos municípios santo antonio de platina pr jacarezinho pr diadema sp
    =
    obs que em todos os municípios estados brasileiro entram mensalmente milhões bilhões vindo de todos os lados-governo-federal-estadual-e como os gerados-internamente-mas localmente-ninguém nun ca jamais ficou sabendo mas para aonde”””REALMENTE=FOI=CADA=CENTAVINHO=PÚBLICO”””obs-que todos os meses o governo federal manda á cada município estado milhões bilhões para local mente fazerem saneamentos básicos obras públicas serviços públicos etc mas geralmente tudo ou quase tudo é desviado e ninguém sabe para aonde e da mesma forma tudo que tem que ir-direto-indire tamente-as locais servidoras pú blicas quinteiri zadas terceirizadas filantrópicas ong’s concur sadas contratadas etc ninguém sabe se o que está ali nos seus holleriths é=1000%=integralmente o que vei o da fonte primária original inicial e era para ser repassado integralmente ás mesmas locais ser vidoras públicas etc
    =
    pois até hoje o próprio povo local-municipal estadual nunca fez esta-indagação-pergun tas-etc-para aonde vai???mas”””REAL MENTE???”””cada centavinho que sai da tal local=INDÚSTRIA=DA=MUL TA=e como do=IPVA=LICENCIAMENTO=etc???-deveria ir=1000%=para arrumar as estradas ruas etc-mas na verdade sai do bolso de cada-cidadão-motorizado-mas vai para outros-destinos-finais-mas-o cultos-escondidos-sigilos-segredos-de-estados-justiça-etc-ninguém-localmente-realmente-sabe para aonde???eoque acontece com a=INDÚSTRIA=DA=MULTA=localmente-acontece a mesma coisa com tudo que é=DINHEIRO PÚBLICO-MUNICIPAL-ESTADUAL-FEDERAL=etc
    =
    pois por exemplo querem atualmente=criar-uma=NOVA= CPMF=mas absurdamente querer criar mas sem a mínima transparência-etc- pois a=ANTIGA=CPMF=foi criada mas para serem=1000%=destina da á saúde pública sus cnes etc mas por nada no brasil a onde tem-impostometros-riquezas-recursos-naturais-nada-serem terem-honestidade-clareza-visibilidade-sinceridade-ética-transparencia-etc-em tão a=ANTIGA=CPMF=sofreu todos os tipos de=dru((( des vinculação-receita-união)))desvios-extravios-extorsões-corrupções-sonegações-negociatas-171-roubos-oficiais-ladroagens-oficiais-etc-e a saúde brasileiro foi pro fundo do poço pois se caso a=ANTIGA= CPMF=tivesse tido=1000%transparencia=1000%visibilidade=1000%democracia=participativa-etc-hoje a saúde brasileira estaria mil vezes melhor que a saúde de qualquer país primeirississimos mundos o problema sempre foi e é ainda em ter ou não transparência visibilidade democracia participativa=
    =
    obs-que-nos países-nórdicos-vikings-escandinavos-dinamarca-súécia-súíça-noruega-finlandia-islandia-etc-e outros novíssimas gigantescas nações como a-austrália-canadá-eua-etc-tem as maiores cargas tributarias do mundo e=singapura=praticamente não tem-tributos-mas agora do outro lado-o-brasil-tem as maiores cargas tributárias do mundo e no mundo tem países quintos mundos que praticamente não tem cargas tributárias etc então a principal e única diferença para ser=primeirississimosmundos-está sim-na=1000%transparencia=1000%visibilidade=1000%democracia-direta-re ta-mas sempre participativa-por parte de todos ali sem exceção-etc=
    =
    o problemaé que no brasil nada é-transparencia-nada-é-visiblidade-nada-é-democracia-participativa-etc-e nos países vikings escan dinavos e como na-austrália-canadá-eua-ec-tudo é-transparencia-visi bilidade-democracia-participativa-mesmo-nos-paí ses-vikings-escandinavos-tendo ounão tendo-eleições-diretas-indiretas-colégio-ele itoral-parlamentarismo-monarquias-absolutas-constituicionais-sem do-novas-antigas-nações-pequenininhas-gigantescas -em termos-territorial-populacional-matérias-primas-desertos-secos-gélidos-ten do-ou-não-desastres-naturais-tsunamis-maremotos-terremotos-tu fões-etc-etc
    =
    isto é-aonde tem tudo-com-1000%transparencia-etc-se torna-primeirississimosmundos em todos os sentidos direções, mas aonde não tem-acaba se tornando á cada dia que passa-quintosmundos-pois para ser-primeirississimosmundos-nunca esteve e nunca estará em ter ou não só ter somente sempre novississimas =eleições=impeachment=leis-anticorrupções-e a solução nunca jamais esteve e ou está muito menos em nenhum antigo atual-salvador-da-pátria-acusador-político partido político sistema políticos, pois sempre o antigo atual salvador da pátria acusador acaba depois quando eleitos fazen do mas mil vezes pior que todos os seus antecessores, áliás, as corrupções sonegações propinas subornos etc se tornam mais e mais-sofisticados-inclusive alguns deles procuram não ter celular próprio para ninguém o pegar com-grampo-telefonico-celular-etc-ele usa o celular dos seus tais-laranjas-familiares-parentes-amigas-amantes-funcionários-fantasmas-cargos-de-confianças-amigos-do-rei-do-po der- etc o resto é tudo-jogo-de-desviar-a-atenção-o-foco-a-em fase-…blá…blá…blá….conversas vazias filosofi as em vãs o resto é tudo-como-torcer para time de futebol-coisa-supérflua-vazia-etc
    =
    pois tudo e todos com a ajuda da mídia em geral agiram com cada cidadão brasileiro da mesma forma que aconteceu com a estorinha do=PATINHO=FEIO=o qual era na verdade um=LINDÍSSIMO=CISNE =e então sempre ocultaram esconderam omitiram que na verdade todos os cidadões brasileiros sem exceção sempre foram são e sempre serão os mais quinquilionários do universo mas em todos os sen tidos direções mesmo os brasileirinhos que vivem na-caatinga-nordestina-moradores-de-ruas-mindingos-encima dos córregos represas-favelas-invasões-etc- pois tudo e todos os brasileiros como cidadõ es ou empreendedores etc são os verdadeiros e únicos=investidores=donos senhores patrões dos trilhões anuais dos impostometros bndes tesouro nacional etc riquezas-recursos-naturais-e-oceanicos=nió bio(((o qual mais de=75%=98%=reserva-mundial-está no territóriobrasileiro)))-tantalo-terras-raras-zirconio-bauxitas titânios-pré-sal-petróleo-etc água-superficie-subterranea(((AQUÍFEROS-GUARANI-A MAZONICO-etc)))-clima-excepcional-matas-florestas-á-vontade-árvores-tudo que planta dá e não tem desertos gélidos ou secos e não tem nenhum tipo de desastres naturais-tufões-terremotos-tsunamis -maremotos-guerras-politicas-religiosas-tecnólogicas-territoriais-etc-os desastres que tem como em-mariana-mg-e no rio de janeiro rj-etc-qualquer-sem-noção-percebes que ali menos dia mais dia irá a contecer como as tais construções em áreas indevidas-encima do lado dentro do lado dos-córregos-represas-cachoeiras-minas-d-águas-rios-encostas-barrancos-encostas-pedras-mar-etc
    =
    pois tudo aonde sempre diziam dizem que é tudo ali é=POLÍTICA=aí o cidadão brasileiro diz não querer se envolver por ser=POLÍTICA=mesmo o cidadão brasileiro mesmo sempre votando elegendo e ou mesmo sempre torcendo como time de futebol para um antigo atual político partido político sistema politico por mais corrupto-sonegador-propinador=incapaz=inábil=débil-ineficaz-que-seja-etc mas e ou então aonde sempre diziam dizem que o=ESTADO=os-GOVERNOS=os=POLÍTICOS=aparelhando toda a mídia em geral as instituições etc diz que faz e diz que-é-gratuitamente-tudo-ali-eou-tudo-ali-é-bolsas-isto-áquilo-mas tudo e todos esqueceram esquecem que quem sempre pagou paga pagará tudo sem exceção sempre foi é sempre será os próprios brasielrios como cidadões como empreendedo res direto indiretamente-pelos-impostometros-riquezas-recursos-naturais-etc
    =
    pois tudo sempre foi ocultado escondido vedado á todo o povo brasileiro como disse=”””MARGARETH-THATCHER=QUE NÃO EXISTE ESSA COISA DE DINHEIRO PÚBLICO”””=pois tudo ali direto indireta mente o povo em geral e ou algo e ou alguém pagou paga pagará tudo ali etc inclusive as dívidas internas externas brasileiras pelo-FMI-BANCO MUNDIAL e ou de qualquer país do mundo etc empresta do ao povo brasileiro e ou quando o governo federal empresta doa dá perdoa aos outros países e como até aos clubes brasileiros e ás tais filantropias ong’s-etc-tudo ali o povo em geral é que sempre pa gou paga pagará tudo sem exceção apesar que os políticos manipulando a própria mídia em geral e todas as instituições brasileiras nunca jamais permitiram que o povo brasileiro tivessem e ou tenham esta consciência informação sabedoria etc que tudo sai dos bolsos de cada cidadão brasileiro empreendedor etc e direto indiretamente entra nas tais filantropias ong’s e as tais filantropias ong’s-nunca jamais permitirem nada em termos de transparência visibilidade democracia participativa apesar que mais de=99,999%=que adentra nas tais filantropias ong’s- quase tudo é só-dinheiro-público-etc”””
    =
    e mesmo assim sempre fizeram e ainda em pleno 03ºmilenio fazem cada brasileiro(a)- pois o resto=o=ESTADO=o proverá de tudo dizendo que=é=grátis=mesmo direto indiretamente tudo saindo do bolso mas dos próprios brasileiros e indo direto indiretamente aos 02trilhões anuais impostômetros riquezas recursos naturais aonde só os próprios brasileiros são os verdadeiros e únicos donos e não os políticos bilionárias e ou empresas-brasielrias-estrangeiras…a…b…c….como sempre fizeram tudo e todos brasileiros á acreditar que ele, cidadão brasileiro, só tem que só votar eleger e nada mais que isto
    =
    e confiar plenamenta cegamente em tudo que ádvém mas por parte de todos os tipos de autoridades políticas militares religiosas jurídicas empresariais etc como leite com manga faz mal mata aleija e que o dinheiro o empreendedorismo a riqueza é do mal etc e outros tipos de=crendices=fantasias =ilusões=e ainda por cima o povo brasileiro ser totalmente desequilíbrio emocionalmente,e o mais absurdo ainda fizeram da=política=local=municipal-estadual-federal-etc-algo como se torces se para times de futebol, aonde não levam em conta nada, apenas só são á favor de tais políticos partidos políticos sistemas políticos-etc-a…b….c….mesmo sendo os mais corruptos assassinos torturado res etc
    =
    prestidigitadamente-distraindo-com-uma-mão-enquanto-vão-agindo-com-a outra-blefando-truco-poker-etc-mas tudo por nada localmente ser ter=1000%transparencia=1000%visibilidade=1000%democra-cia participativa etc mas óbviamente com a participação mas de todos ali envolvidos como o extrato fgts e como é nos condominios apartamentos síndicos zeladores assembléias reuni ões convocativas mas por parte de todos ali sem exceção etc-então por total ausência falta total de transparência democracia participativa etc é aonde todas as antigas atuais elites lideranças políticas etc fazem a farra do boi aonde é envolvido direto indiretamente nem que seja úm único centavinho público-etc-
    =

    Publicado por raimundo jesus | 4 de fevereiro de 2016, 3:08 pm
  34. Difícil de acreditar pois o Brasil saberá responder à altura temos a melhor FFAA da região…

    Publicado por Natanael Menezes | 4 de fevereiro de 2016, 7:34 pm
  35. desativar a fronteira brasil e bolivia e mesma coisa de dar a carta magna do pais ppppro fernandinho beira mar trazer toneladas de cocaina e distribuir para o povo de toneladas cade a soberania nacional

    Publicado por natalio vignotti | 6 de fevereiro de 2016, 11:41 am

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: carlosevangelistajor - 14 de fevereiro de 2014

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.294 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: