//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Comunicação Política

Palácio Iguaçu: Desejo de muitos. Começa esquentar as movimentações políticas Brasil afora

images (13)
2014 chegou embalado pela Copa do Mundo no Brasil e certamente discursos acirrados entre tucanos, democratas, petistas e comunistas, defensores do apartidarismo estarão exponde novas e velhas ideias, objetivando a governadoria do Paraná.
O quadro dos candidatos prossegue com os mais fortes Beto Richa, a entusiasmada Gleisi Hoffman, o ex-governador (3 gestões) Roberto Requião e agora também Sílvio Barros do PHS, Joel Malucelli do PSD, Rosane Ferreira do PV, Bernardo Pilotto do PSOL, e talvez mais alguns pré-candidatos ao Palácio Iguaçu nas eleições deste ano.
Os acordos estão sendo firmados e ainda está muito nebuloso quem será o vice de cada chapa. Contudo sabe-se que algumas candidaturas servem apenas de negociação e exposição na TV, rádio, chantagem política, etc. A briga será mesmo boa entre Richa, Requião e Gleisi.
Então, assim, se o atual governador Beto Richa talvez terá como vice o atual deputado federal Osmar Serráglio.
Novidade política no Paraná para as eleições de outubro (com cara de segundo turno) é a entrada do empresário Joel Malucelli, no páreo. Com muito dinheiro é possível fazer uma campanha expressiva.
1332429607
O ano está apenas começando, mas o quadro político começa esquentar visando as possíveis composições partidárias.
Enquanto isso as pessoas aqui chamadas de eleitores observam e começam serem trabalhadas nos programas gratuitos no radio e TV, e atentamente observam as movimentações políticas rumo ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional, governos estaduais e assembleias legislativas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
A democracia plena pode ser a participação das pessoas nas decisões politicas do seu bairro, da sua cidade e do seu país. Muito provavelmente no bojo da votação poderá haver um plebiscito talvez para o povo decidir sobre liberação da maconha, legalização do aborto, maioridade penal, etc.
Então, partindo do princípio que votar é preciso ou multa de R$ 3,60, conclui-se que a política é um mal necessário que nos move.
Fonte:
http://www.palacioiguacu.pr.gov.br
http://www.fabiocampana.com.br
Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

.

Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: carlosevangelistajor - 8 de fevereiro de 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: