//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Cotidiano

COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL: Tudo quase pronto?

Copa-do-Mundo-de-2014
O advento da Copa do Mundo, que será disputada no Brasil, no período de 12 de junho a 13 de julho de 2014, ouriça empresários, políticos, atletas, técnicos, comissões, clubes, cidades e um país inteiro querendo ver o Brasil brilhar e conquistar o hexacampeonato mundial de futebol.
O técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari vem escolhendo a dedo os seus atletas. Alguns já testados e dispensados. Outros chegando para ocupar lugar na seleção canarinho, outros ainda sonhando em ter oportunidade na equipe.
mapa-cidades-sede
Sobre os palcos dos jogos, tudo indica que estarão prontos os 12 estádios onde serão disputados os jogos da Copa do Mundo de 2014, nas doze capitais brasileiras, onde 32 seleções do mundo disputarão o torneio futebolístico na esperança da conquista da taça mundial não só pelo simbolismo esportivo que representa a conquista, mas principalmente pela valorização dos atletas campeões e a vitrine que ocupará o país campeão.
images
Obviamente que o Brasil é candidato forte ao título, mas é preciso antes de tudo saber respeitar Itália, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Argentina, Colômbia e outras boas equipes.
Todos sabemos que sediar uma Copa do Mundo no Brasil é motivo de honrarias e adequações que vão da mobilidade urbana, segurança, passando pela recepção hoteleira, transporte terrestre, marítimo e aéreo. Paralelamente os setores cultural e turístico também serão beneficiados e para tanto toda infraestrutura está sendo preparada para o Brasil fazer bonito dentro e fora dos gramados, haja vista que a competição é a maior do planeta e movimenta dinheiro, meio ambiente e a sociedade brasileira e internacional, incluindo cartolas, otimistas, pessimistas e todo aparato tecnológico e logístico à serviço do futebol.
Vale informar que até o momento já estão classificadas 21 seleções, tendo onze vagas sendo disputadas incluindo a repescagem. Somente no mês de dezembro será definido quem jogará onde. Mas isso importa muito pouco ao torcedor, pois o Brasil é lindo e maravilhoso, principalmente nas doze cidades brasileiras onde serão disputadas as partidas durante a primeira fase da Copa.

Fonte: http://www.fifa.com.br

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: