//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Instituições e Processos Políticos

CORRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

alep2
Irregularidades no quadro de servidores abocanham em torno de R$5,2 milhões por ano e provocam protesto da população contra corporativismo e fisiologismo.
Tudo bem que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) Valdir Rossoni-PSDB, mesmo partido do governador Beto Richa, quer tirar proveito político neste momento que antecede as eleições de 2014, vindo a público se dizer o moralizador e pretendendo acabar com as maracutaias que acontecem na Alep.
images (19)
São aproximadamente 500 cargos efetivos e comissionados irregulares, segundo relatório que investiga os setores pessoal e financeiro da referida casa.
São funcionários efetivados sem concurso público. Gente que não tem ensino médio e ganha como doutor (a). Gente que tem salário na Alep, nas câmaras e nas prefeituras. “Servidores” que migraram de uma carreira com menor remuneração para outra mais vantajosa, sem qualquer concurso, tipo mandrak avalizada por canetadas politiqueiras, sem falar das gordas aposentadorias por invalidez de gente sadia em pleno vigor físico e psicológico e muito mais vestígios de irregularidades que abocanham algo em torno de R$5,2 milhões do orçamento anual da Assembleia do Paraná.
Obviamente que o deputado Rossoni visa atingir os ex-governadores Roberto Requião e Orlando Pessuti, tipo abrindo caminho para a reeleição de Beto Richa.
Será mesmo que o escracho visa tornar a Alep mais transparente? Será mesmo que o Tribunal de Contas do Paraná (agora com o conselheiro recém-nomeado Fábio Camargo encaixado talvez para abafar essas e outras denúncias) irá denunciar e tomar providências? Sinceramente não acredito. Quero acreditar sim no Ministério Público para tomar as medidas cabíveis visando fazer um limpa nos porões da Assembleia Legislava que deveria ser a casa do povo, mas infelizmente parece ter donos vitalícios que mandam e desmandam e fazem do dinheiro público uma festa a bel prazer dos interesses pessoais, ignorando a voz e o poder da população, que em 2014 será outra vez obrigada a votar para deputados.
Oxalá que no bojo da reforma política seja aprovada proposta pondo fim na reeleição, por mais de dois mandatos consecutivos, objetivando acabar com a farra nas câmaras, assembleias e no congresso nacional.
ATO DE REPUDIO
Desta forma, é justo e oportuno o protesto da população contra a corrupção, corporativismo e fisiologismo que vem ocorrendo na Assembleia Legislativa do Paraná. Punição maior poderá ser a não votação nos atuais deputados estaduais, já que “guerra perdida é aquela que não é lutada”.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br

.
Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “CORRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

  1. Ahhhh, saudade dos tempos do ACM, pois nessa época os coronéis eram autenticamente expostos, e não ficavam dando socos e escondendo as mãos… E ainda dizem as ingênuas línguas que a corrupção mais acentuada estão em Estados como Bahia, Maranhão, Alagoas, Espirito Santo, etc… Em pensar que essa porcaria toda de corrupção está bem aqui embaixo de nossos insensíveis narizes…O Mandonismo está em todo lugar, mas mais ainda em nosso Paran(ã) prodigiosamente provinciano. Afinal, o “manda quem pode e obedece quem tem juízo” deve ser apregoado nos mecanismos de poder gerados por uma elite hipocritamente dominante, como a mídia impressa e virtual, os jornais televisivos e uma cultura bestializada onde há a crença e discurso fajuta de um pseudo-progresso… Fortes palavras nesse post, amigo, mas verdadeiras e sinceras. E, “chega dos mesmos”!!! [Procuramos independência, acreditamos na distância entre nós…] Vamos usar o voto pra depor do poder esses imbecis que pensa que são gente de bem. FORA CORRUPTOS!!!

    Publicado por Eder Silva | 3 de agosto de 2013, 1:49 pm
  2. O GIGOLO DA CORRUPCAO; Joao Candido Ferreira da Cunha Pereira, no tempo que exercia o cargo de Inspector do Tribunal de Contas do Estado de Paraná, no ano de 1995. Ele depositava dinheiro roubado ( por corrupcao ) no cartao de crédito dele, e da patroa Cleony no VISA CARD e AMERICAN EXPRESS.

    O dinheiro dos pagadores de impostos paranaenses eram gastos pela patroa, filho e irmao:
    Eduardo ; JOSE FRANCISCO PINTO DA CUNHA PEREIRA e Francisco Cunha Pereira Filho ( dono da Gazeta
    do Povo ) e a lavagem do dinheiro sao: com viagens ao exterior, passagens aérea de primeira classe,
    hospedagens em hotéis e restaurantes gourmet de 5 estrelas, passeios em diversos paises europeus, tambem com
    compras de jóias. E…montou com dinheiro roubado, a loja ” Aco para
    Construcoes” no bairro Batel.
    Joao Candido fez da confianca depositada nele,fonte de enrequecimento
    sem escrúpulos, roubava na casa e gastava em casa alheia. Se alguem nao acredita nesta denúncia, verifique os relatórios assinados por ele, em troca de dinheino no tempo que ele trabalhava noTribunal de Contas.

    Estiveram gastando em casa alheia no ano de junho 1995; JOAO ( canalha ) +
    CLEONY (a patroa que é uma mulher psicopatra )
    ) E EDUARDO ( 0 filho que apesar de ter idade adulta, mantinha a vida sustentado pela corrupcao do pai dele ) na ALEMANHA,SUICA,PARIS E LONDRES ( Eles viajaram no trem EuroStar )

    O LADRAO APOSENTADO vive na : Rua A-CARMELO RANGEL, 568/ CEP: 80440-050 Batel/ Curitiba. Email: faleconosco@tce.pr.gov.br Tel.: 041-3243-3007
    Note: O orgasmo sexual da família do Inspector Joao Candido é contar “grandeza de mentiras” além de ser ANTI-SOCIAL é uma CLOACA MAXIMA !!!

    Publicado por Joao Candido Ferreira da Cunha Pereira | 9 de agosto de 2013, 4:05 am
    • E quantas raposinhas mais semelhantes a estas há nesta selva de “perdas”, soltas por aí, rapando as lãs das ovelhas ingênuas e indefesas, crentes em uma idéia de progresso da raça humana… Bem, em contrapartida, acredito que só há essa corrupção animalesca e desenfreada porque há os que dela se amparam… Acredito que há muitas pessoas coniventes e envolvidas com a corrupção, tirando proveito de toda essas carniça. Se e tão somente tivéssemos uma cultura ou um mínimo de raciocínio “santo”, então teríamos chances de romper esses grilhões que ferem cotidianamente nossos calcanhares de Aquiles…contudo, é bom mesmo que apareçam essas podridões para que sintamos o quão utópico, insano e hipócrita é essa nossa ideologia onde se crê na possibilidade de melhorar a humanidade através de “moralismos” e outros “ismos”… Quando o homem roubado se apercebe de onde vem o roubo, o suborno e outras tantas violências sociais, então este poderá buscar a essência da desconstrução. Sejamos criteriosos no “zelo”, mas também “prudentes” como a serpente! Rejeite toda fábula e fantasia apregoada nos palanques e nos canais de comunicação dessa mídia emudecida pelas raízes da ganância, eis minha provocação. Crê somente que a libertação poderá vir unicamente do Alto da consciência desconstrutiva e não de nossas mãos já sujas deste sangue inocente derramado nas ruas e subúrbios…

      Publicado por Eder Silva | 11 de agosto de 2013, 9:09 am
  3. MANIFESTO PELO FIM DAS OLIGARQUIAS POLÍTICAS DO ESTADO DO PARANÁ
    Solicito licença para utilizar este espaço, quero exigir o fim da OLIGARQUIA POLÍTICA NESTE ESTADO. Temos grupos de interesses e famílias que dominam o poder político em nossa terra à muitas gerações, manipulando nossas ideias e escravizando nosso trabalho, sugando nossa liberdade de sonhar e projetar um lugar melhor para viver, mentindo constantemente a fim de manter o domínio das massas. Temos grupos que historicamente dominam o aparelho de estado à fim de manter direta e indiretamente o controle de fluxo de informações, capitais e privilégios; utilizando tudo unicamente em benefício próprio. De outro lado, esta classe dominante, através do controle do poder, semeia pobreza, carência e miséria, através da constante escravização da classe trabalhadora e recolhedora de pesados tributos ao governo.
    Temos um estado onde poucas famílias controlam o poder e a opinião pública, há muitas décadas. Chegamos então ao limite, pois para continuarmos progredindo e avançando, precisamos nos libertar dessa gente, que só nos explora e nos lança ao atraso social. Precisamos buscar MÉTODOS MAIS MODERNOS E JUSTOS DE GESTÃO PÚBLICA, e as pessoas que aí estão não tem interesse e nem capacidade de mudar e melhorar, não são capazes de ousar.
    Em 2014 VOTE DIFERENTE, BUSQUE NOVAS PESSOAS. A política é para melhorar a vida da coletividade e não de apenas algumas pessoas, política não é profissão, não é uma maneira das pessoas se encostarem e explorarem o próximo. Os cargos públicos devem ser ocupados pelos diversos setores da sociedade, devem ser rotativos, não podem ter donos, pertencer a poucas famílias… Temos que deixar de votar no avô, depois no filho, no neto, no sobrinho…Chega dos mesmos, chega dos Richas, dos Requiões, dos Buenos, dos Massas, dos Stephanes, dos Barros Braga, dos Rocha Neto, dos Andrade Vieira, dos Lerner, dos Fruet, dos Rocha Loures, dos Camargos, dos Khury, dos Malucelli, dos Mussi, dos Pimentel, dos Dias, dos Gomes, dos Araújos, dos Slavieros, dos Traianos, dos Simões, dos radialistas demagogos, de toda essa tralha… Enfim, CHEGA DO PASSADO, VAMOS EM FRENTE A UM NOVO FUTURO… Essa gente não é o povo, eles são egoístas demais para pensarem na gente…. VAMOS MUDAR…
    COMO ESPERA TER UMA VIDA MELHOR, SE CONTINUA FAZENDO O QUE SEMPRE FEZ? Mude as pessoas que administram esse país, se não fizeram nada por você até hoje, não vai ser agora que irão fazer.

    Gostou? Copie e cole, mande para os seus amigos..

    Publicado por TRABALHADOR | 26 de setembro de 2013, 8:49 pm
  4. Curriculum vitae: Médico (Otorrinolaringologia, Endoscopia )-Vendedor de acos-Conselheiro do Tribunal de Contas-LADRAO…

    O GIGOLO DA CORRUPCAO; Joao Candido Ferreira da Cunha Pereira, no tempo que exercia o cargo de Inspetor do Tribunal de Contas do Estado de Paraná, no ano de 1995. Ele depositava dinheiro roubado ( por corrupcao ) no cartao de crédito dele, e da patroa Cleony no VISA CARD e AMERICAN EXPRESS.

    O dinheiro dos contribuintes de impostos paranaenses eram gastos pela patroa, filho e irmao:
    Eduardo, JOSE FRANCISCO PINTO DA CUNHA PEREIRA e Francisco Cunha Pereira Filho ( dono da Gazeta
    do Povo ) e a lavagem do dinheiro sao: com viagens ao exterior, passagens aérea de primeira classe,
    hospedagens em hotéis e restaurantes gourmet de 5 estrelas, passeios em diversos paises europeus, tambem com
    compras de jóias. E…montou com dinheiro roubado, a loja ” Aco para
    Construcoes” no bairro Batel.
    Joao Candido abusou da confianca depositada nele, prar fazer fonte de enriquecimento ilícito.
    sem escrúpulos, roubava na casa e gastava em casa alheia. Se alguem nao acredita nesta denúncia, verifique os relatórios assinados por ele, em troca de dinheiro no tempo que ele trabalhava no Tribunal de Contas como Dr Conselheiro.

    Estiveram gastando em casa alheia no ano de junho 1995; JOAO ( canalha ) +
    CLEONY (a patroa que é uma mulher psicopata )
    ) E EDUARDO ( 0 filho que apesar de ter idade adulta, mantinha a vida sustentado pela corrupcao do pai dele ) na ALEMANHA,SUICA,PARIS E LONDRES ( Eles viajaram no trem EuroStar )

    O LADRAO APOSENTADO vive na : Rua A-CARMELO RANGEL, 568/ CEP: 80440-050 Batel/ Curitiba. Email: ouvidoria@tce.pr.gov.br ou faleconosco@tce.pr.gov.br Tel.: 041-3243-3007
    Note: O orgasmo sexual da família do Inspector Joao Candido é contar “grandeza de mentiras” e falar de honras, além de ser ANTI-SOCIAL é uma CLOACA MAXIMA !!!

    QUEM SOU EU, PRAR TER A HONRA DE SER TEU SUCESSOR DA CORRUPCAO? VEJA ABAIXO; A MORALIDADE DO FILHO de Dr Conselheiro !
    Joao Candido e família nao contam mentiras. Eles sao MENTIROSOS NOTÓRIOS !

    http://www.gazetadenovo.com/index.php?page=news…‎Diese Seite übersetzen
    17 – JOSÉ FRANCISCO PINTO DA CUNHA PEREIRA ….. 2ª Vara Criminal de Curitiba – Justiça Federal) distribuiu malas de dinheiros – umas de R$ 1.000.000 …

    Publicado por Joao Candido Ferreira da Cunha Pereira | 19 de abril de 2014, 2:58 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: