//
você está lendo...
Cotidiano, Eder Silva

Eu tô de azul e amarelo (de vergonha)

Anjo bom, anjo mau, anjos existem. E são meus inimigos, e são amigos meus […] Mas existem também drogas pra dormir […] Existem pessoas turvas, pessoas que gostam.” (Cazuza, Azul e Amarelo)

A plebe alienada e empolgada na praça; a elite se orgulhosa se exibindo na arquibancada; e, enquanto o circo rola, uma distinta e desperta multidão enfrenta a covardia pau-mandada da tropa armada. Cenário da desiluzão!

Nas ruas, caveirão, tiroteio e bombas rolando pelo chão.

Resta-nos saber quem afinal ganhou? – O futebol com sua ginga de malícia ou os holofotes voltados para a crise estampada na realidade dos hospitais, das ruas e das escolas?

E, por falar em escolas, o samba de carnaval já passou, mas a feira das vaidades rola solta nos estádios de futebol, onde a galera torce sem saber por quê ou para quê!

Parece que o verdadeiro jogo se concentra nas ruas e não nos estádios de futebol. Dentro, o encanto, a ilusão de ser melhor; fora, a dura realidade de um país que tenta mascarar os ranços da ditadura através de discursos “demoncratizantes”.

O que vale é bola na rede do adversário. Mas afinal de contas, quem é o “Verdadeiro Adversário”?

Agora, passo a bola pra você…

Eder Silva é especialista em Sociologia Política (UFPR); bacharel em Turismo (UP). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Sobre Eder Silva

I'm a outsider

Discussão

3 comentários sobre “Eu tô de azul e amarelo (de vergonha)

  1. Tenha vergonha não amigo. Rebele-se ainda mais objetivando contagiar a massa adormecida que teima no sono esplêndido. Prossiga provocador/questionador e porquê não dizer revoltado com tantas injustiças sociais contra o povo oprimido deste gigante chamado Brasil… Acredito, que estamos avançando, ainda que a passos de tartaruga..Muita bola ainda vai rolar nas ruas e oxalá nos parlamentos…também quero dar meu chute…sobre o caveirão na rua fico com o grito de guerra: policial inteligente, tira a farda e vem com a gente…abç

    Publicado por carlosevangelistajor | 3 de julho de 2013, 9:37 am
    • Gracias amigo. Verdadeiras palavras, dignas de um “glória”!… Sem ideologias tampouco ufanismos, mas me lembrei de uma frase (não sou comunista nem mesmo adepto do guevarismo ou demais “ismos”), mas vai lá: “Hay que endurecer, pero si perder la ternura jamás.” Isto pode servir para um povo massivamente manobrado pela sutil opressão meticulosamente disparada pelos discursos hipocritamente moralisantes dos mandatários inescrupulosos… Vamos seguir adiante, on the road again…Abçs.

      Publicado por Eder Silva | 3 de julho de 2013, 12:26 pm
  2. É o nosso brasil…um decepção atras da outra…eu fico pink.rosa rss

    Publicado por Fernanda Paula | 9 de julho de 2013, 3:25 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: