//
você está lendo...
Carlos Evangelista, Cotidiano

PAPA FRANCISCO: SÓ DEUS PARA UNIR BRASILEIROS E ARGENTINOS

727F75CB34EA6364A8F2C2195B042
Filho de italianos, nascido na Argentina, com formação de doutorado na Alemanha, o então arcebispo de Buenos Aires Jorge Bergoglio, 76 anos, entrará para a história do catolicismo como Papa Francisco, em eleição –conclave – ocorrido no último dia 13 de março, no Vaticano, em Roma.

Num primeiro momento, ao ser anunciado o nome do novo papa, sendo um argentino, convenhamos brasileiros torceram o nariz e dispararam muitas piadas tipo: “ agora o brasileiro tem um bom motivo para não ir à missa”. Ou “Copa do Mundo: A argentina sai na frente: 1 x 0. Ou ainda, sabe aquela fumaça branca? Saiu do cachimbo da marihuana do Maradona”. Que o atual papa foi conivente com a ditadura argentina,.. Outras tantas piadas surgiram; Tudo porque brasileiro não gosta de argentino e vice versa.

Mas depois a poeira abaixou, a mídia começou mostrar o lado simpático, intelectual e generoso do Papa Francisco… Decorridos alguns dias os brasileiros começam aceitar como uma “escolha divina” a nomeação do primeiro papa latino americano, ainda que lembrando, o novo papa tem muita afinidade com a Europa. Com o Marxismo alemão e com a benevolência dos Franciscanos/Jesuítas;

Assim sendo, queira Deus que o papa Francisco articule todos esses conhecimentos para orientar os governantes políticos do mundo no sentido da adoção de políticas públicas humanitárias, visando um mundo melhor, mais justo, mais fraterno e igualitário aos seres humanos, que deverão conviver em harmonia com todos os seres vivos do planeta, tal qual pensavam Marx, São Francisco de Assis, e todos os seus seguidores.

Neste sentido, sendo o Brasil, o País com o maior número de católicos no mundo, deverá o papa Francisco agir com rigor sim na manutenção da doutrina Cristã (…) e como desafio maior enfrentará o deboche crescente dos evangélicos e protestantes em relação ao poder espiritual e político do chefe maior da Igreja Católica, Apostólica Romana.
internacional-papa-francisco-20130314-04-size-598
Na “queda de braço com o bispo Edir Macedo” e demais líderes avesso ao catolicismo, o Papa Francisco terá pela frente a manutenção do rebanho católico e a “apaziguação ente brasileiros e argentinos”. Oxalá que consiga avançar em todas estas importantes direções.

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: