//
você está lendo...
Ciência Política, Convidados

A política na ciência

A ciência procura diferenciar-se na veracidade das informações que transmite. Seus rituais minuciosos devem comprovar se tal suposição é verdadeira ou falsa empiricamente. Sai então os veredictos científicos. Seria perfeito se não fossemos tão humanos!

A ciência é tão melindrosamente constituída que muito mais há de política do que da ciência idealizada. Cada grupo quer vender seu peixe, para isso é necessário coligar-se com alguns outros grupos, realizar campanhas que passam longe de apresentarem dados reais, em alguns casos, forjar dados e manipular resultados é uma saída conveniente.

Então pode se questionar pra que serve essa ciência se não para contribuir com os avanços da humanidade? Afinal se ela é mais forjada que verdadeira qual seu papel?

A ciência serve a muitos, sua função é fundamental para o bom andamento da nossa sociedade contemporânea. Pensar que é pré-venda de grande parte de nossos produtos não é nenhuma novidade. Que será de nossa sociedade se o mercado consumidor parar?

Nem quero pensar… vivemos de consumo, sendo ético ou não essa é nossa principal atividade na sociedade capitalista: consumir.

Kelly Heloise Ivanoski é pedagoga (ISE-Sion). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “A política na ciência

  1. primeiro e antes de tudo, seja bem vinda amiga de Blogagem! heheh… e já me identifiquei com as suas palavras femeninamente afiadas… E eu cientificamente humano, penso que nesse Novo Tempo, ou seja, agora mesmo… devemos desvendar, desvelar quaisquer ciências políticas… ou políticas científicas… enfim, e enfim é sempre um novo começo… em busca da prática da Verdade Relativa… e quem sabe, da Verdadeira Vontade… Viva os Verdadeiros Seres Vivos!

    Publicado por anovamente | 27 de agosto de 2012, 12:28 pm
  2. Saudações Kelly,

    Gostei do seu post , o mesmo me fez lembrar de uma frase interessante:

    O que é que a ciência tem?
    Tem lápis para calcular,
    Que mais que a ciência tem?
    Borracha para depois apagar…

    “Me parece que a ciência no sistema capitalista está sempre mostrando algo novo e criando necessidades a cada minuto, para que as fabricas permaneçam aquecidas e os bancos centrais cada vez produzindo mais cédulas de dinheiro”

    Publicado por elicordeirojr | 27 de agosto de 2012, 7:02 pm
  3. parece que grande parte das “ciências” na atualidade, estão vestindo o sobretudo da alta moda… e se propagando pelas vitrines do monstro consumidor de criancinhas… vendendo bichinhos virtuais e materiais, para alimentar a boca dos lobos!

    Publicado por anovamente | 27 de agosto de 2012, 9:20 pm
  4. Olá pessoal. Muito obrigada! Gostei muito do blog.
    Fico feliz em encontrar pessoas interessantes para trocar ideias, e se possível denúnciar ideias rsrsrs.
    “O que é que a ciência tem?
    Tem lápis para calcular,
    Que mais que a ciência tem?
    Borracha para depois apagar…”
    Boa.

    Publicado por kellyheloise | 28 de agosto de 2012, 7:50 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: